Fórum gratuito sobre inovação acadêmica e aprendizagem ativa acontece em março com presenças internacionais

V Fórum STHEM Brasil reunirá em Palmas (TO) referências do setor de
educação superior, como professores de Harvard e do governo australiano.
Evento será em 22 e 23 de março

SHARE
, / 0

Duas destacadas instituições de ensino superior do mundo, Harvard e o Instituto Tecnológico de Monterrey, do México, vão apresentar cases de inovação acadêmica durante o V Fórum STHEM Brasil – Encontro sobre Inovação Acadêmica e Aprendizagem Ativa, que acontece gratuitamente nos dias 22 e 23 de março, em Palmas (TO).

Eles estarão representados, respetivamente, por Fawwaz Habbal e Deyra Guadalupe Charles Estrada, que ainda terão como colegas na grade de programação Matthew Johnston, membro do Conselho de Ciência do governo da Austrália; Carla Camargo Cassol, pesquisadora-doutoranda nas universidades de Curtin (Austrália) e PUC-RS; e Cristina Elsner de Faria, gerente de educação do governo da Austrália. Os três falarão sobre o modelo australiano de internacionalização do currículo.

De acordo com Fábio Reis, presidente do consórcio STHEM Brasil e diretor de Inovação Acadêmica e Redes de Cooperação do Semesp, a escolha dos temas e dos palestrantes se deu em função das experiências que eles compartilharão com o público. “O Instituto Tecnológico de Monterrey, por exemplo, é uma das instituições mais inovadoras da América Latina e eles estruturaram um modelo que pode servir de referência para o Brasil”, menciona.

Harvard é parceira do STHEM desde o início por meio do Programa Acadêmico e Profissional para as Américas – LASPAU, que, entre as ações, capacita professores brasileiros no campo da inovação acadêmica. No Fórum, o professor sênior Fawwaz Habbal enfatizará o impacto da inteligência artificial na educação.

Apresentação de trabalhos docentes

Parte do segundo dia do evento será dedicado a apresentações de trabalhos enviados por professores de instituições públicas e privadas. A questão de melhoria do currículo, formação de professores e uso de tecnologias são algumas linhas temáticas que serão apresentadas.

V Fórum STHEM é gratuito e aberto a todas as pessoas vinculadas a instituições de ensino, inclusive as que não fazem parte do consórcio. O evento será no ITPAC, em Palmas. Para participar e saber mais clique aqui.

STHEM Brasil e a inovação acadêmica

FAAP, ESPM e Centro Universitário Newton Paiva são algumas das mais de 40 instituições de ensino que fazem parte do consórcio STHEM Brasil, que visa auxiliar professores e gestores a inserirem práticas inovadoras na sala de aula e em atividades de pesquisa e extensão.

“O objetivo do Consórcio também é ampliar a cooperação com governos e instituições de ensino que de fato acreditam no processo de inovação”, explica Reis.

inovação acadêmica

Foto: Shutterstock

Leia também:

Relatório aponta falhas no Enade, no CPC e nos indicadores de referência

Artigos relacionados

Comentários

comentários

 blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN