my site my site my site

Em dia com a avaliação do MEC

Produto Check – Gestão visual de evidências visa apoiar as instituições de ensino

SHARE
, / 0

Uma consultoria sediada em Canoas, no Rio Grande do Sul, desenvolveu um sistema para ajudar as instituições de ensino superior a fazerem autoavaliações e calcularem a nota que receberão do MEC.

Batizada Check – Gestão visual de evidências, a solução foi pensada por Daniel Quintana Sperb, hoje à frente da consultoria Be Formless, criada em 2015. Antes dessa experiência, contudo, Sperb trabalhou em instituições de ensino e integrou o banco de avaliadores do Inep por aproximadamente quatro anos.

Leia também:

Inep atualiza ‘Glossário dos instrumentos de avaliação externa’

Sistema de organização

Foram essas experiências que lhe deram a ideia de criar o produto, que, de acordo com o empreendedor, deve auxiliar as instituições a conquistarem uma boa avaliação no MEC – os problemas que forem detectados com a ajuda da plataforma, tanto na instituição como nos cursos, poderão ser corrigidos com antecedência.

O sistema também permite aos procuradores institucionais e demais gestores envolvidos anexar os documentos que serão apresentados aos avaliadores, inclusive as evidências de projetos. Se desejarem, os avaliadores ainda poderão acessar a plataforma por meio de um login criado especialmente para eles. O sistema é responsivo e pode ser acessado pelo celular.

avaliação MEC
Foto: Shutterstock

Leia também:

Universitários criam programa para aumentar a retenção de alunos

HackLab Fnesp busca universitários para a criação de projeto empreendedor

Comentários

comentários

 blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN