Universidade chinesa oferece bolsas de mestrado e doutorado a brasileiros

Cursos são voltados para a área de engenharia. Alunos terão ajuda de custo mensal

SHARE
, / 0

O Instituto de Tecnologia de Pequim (BIT, na sigla em inglês) está oferecendo três bolsas de estudos para alunos brasileiros cursarem mestrado (2 anos) ou doutorado (4 anos) no próprio BIT a partir de 2019.

O programa tem como parceiro o Conselho Chinês de Bolsas de Estudos e é voltado para cursos como Engenharia da Comunicação e Informação, Engenharia Mecânica, Ciência da Computação, Aeronáutica e Ciência Espacial e Química.

A bolsa cobre a taxa de matrícula, acomodação, ajuda de custo mensal (entre 3 mil e 3,5mil Yuan, algo em torno de R$ 1,4 mil e R$ 1,6 mil), seguro médico, mas não incluiu a passagem aérea.

Detalhes

Vale ressaltar que o BIT é uma universidade pública e o aluno deve ter fluência em inglês comprovada em testes como o TOEFL, com pontuação mínima de 85, para ser aprovado nos cursos lecionados em inglês. Nos cursos ministrados em chinês, os candidatos devem apresentar nível 5 no teste de proficiência HSK.

Para preencher o formulário, clique no link Bolsa em universidade chinesa para brasileiros e depois o envie para o e-mail master_phd@bit.edu.cn até 31 de dezembro de 2018.

bolsa em universidade chinesa

Foto: Shutterstock

Leia também:

Formação de professores: por onde começar a reforma

Melhores práticas de formação docente: projeto da Universidade Federal de Uberlândia estimula empatia entre futuros professores

Artigos relacionados

Comentários

comentários

 blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN