Santander oferece 650 bolsas para ajudar os alunos a pagar faculdade

Durante 12 meses, os alunos receberão R$ 300,00 para custear os estudos. Inscrições vão até 8 de setembro

SHARE
, / 2

A crise econômica e a redução do Fies afastaram muitos jovens do ensino superior. Contudo, ainda restam algumas oportunidades para quem não quer deixar de estudar, como o Programa Santander Graduação, que está com inscrições abertas até 8 de setembro de 2019.

Leia também:

Santander abre 400 vagas de estágio

Os alunos querem montar a própria grade curricular. Como viabilizar isso no ensino superior?

Serão 650 alunos selecionados para uma bolsa mensal de R$ 300,00, durante 12 meses. Entretanto, para participar, é necessário baixar o aplicativo Santander Universitário, de forma gratuita.

As vagas são direcionadas, preferencialmente, para alunos com excelente desempenho acadêmico e condições socioeconômicas desfavoráveis.

Estímulo para o ensino superior

“Temos atuado de forma consistente no estímulo à formação, à empregabilidade e ao empreendedorismo”, explica Steven Assis, diretor do Santander Universidades. Aliás, vale ressaltar que esta é a segunda edição do ano do programa, que chega com uma quantidade de vagas superior à primeira.

Ainda assim, todas as etapas de processo seletivo e critérios de seleção são definidos pelas instituições de ensino participantes — cerca de 150 grupos educacionais.

Com efeito, somadas as duas edições do programa Santander Graduação, serão contemplados mais de 1.100 estudantes só em 2019.

Sobre o Santander Universidades

Em resumo, reconhecido pelo ranking Global Fortune 500 como a empresa que mais investe em educação no mundo, o Santander Universidades existe há mais de 20 anos e já concedeu mais de 290 mil bolsas de estudos em 21 países, nos quais mantém parceria mais de 1,1 mil universidades. Igualmente, no Brasil, são mais de 300 grupos educacionais conveniados.

Bolsa graduação Santander
Foto: Shutterstock

Leia também:

Reconhecimento facial já é realidade em instituições de ensino superior

Inep desenvolve aplicativo para os avaliadores do ensino superior

Artigos relacionados

Comentários

comentários

 blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN