Thuinie Daros estreia coluna mensal na Plataforma Ensino Superior

Espaço discutirá educação ativa, aprendizagem inovadora e ensino híbrido

SHARE
,
Coluna - Thuinie Daros
Thuinie Daros
(foto: reprodução/arquivo pessoal)

Conjecturar sobre as tendências para a educação superior, seus impactos e suas práticas sempre fez parte do planejamento em longo prazo das IES, sobretudo agora, afinal são novos tempos, modelos de negócios, recursos, formas de pensar e de viver e, consequentemente, de ensinar e aprender.

Os estudantes de hoje já não são os mesmos de poucos anos atrás, pois estão na esteira de uma sociedade que alterou seus paradigmas. Em atenção às rápidas transformações, a educação precisa ser capaz de acompanhá-las entregando uma prática pedagógica, tanto na gestão quanto na sala de aula, pautada em uma abordagem ativa e cada vez mais online e híbrida.

Leia: O futuro do ensino superior sem o “novo normal”

Neste contexto, a revista Ensino Superior inaugura uma nova coluna escrita pela professora Thuinie Daros, com o intuito de compartilhar conteúdos e experiências que atendam a uma demanda de profissionais que buscam inspirações para superação dos modelos de educação tradicionais monótonos e desconectados com a realidade para experiências mais criativas e ativas, capazes de promover o engajamento e o sucesso dos estudantes.

Na coluna você encontrará estratégias pedagógicas, experiências, boas práticas de gestão da inovação, modelagens híbridas, recursos tecnológicos, criação de objetos de aprendizagem, ensino telepresencial, roteirização de atividades, educação on-line e híbrida, sala de aula digital e outras temáticas relevantes para uma educação contemporânea e preocupada com a qualificação da experiência do estudante.

Mensalmente, um novo artigo inédito e exclusivo escrito será publicado e esperamos que os textos sejam disparadores de diálogos e debates que promovam uma educação genuinamente inovadora.  

Sobre a autora

Thuinie Daros é cofundadora da Téssera Educação. Possui 22 anos de experiência na docência e gestão da educação básica e superior e 7 anos na liderança acadêmica em modelos híbridos. Atua como palestrante e ministra workshops sobre temáticas que envolvam principalmente a aplicação de metodologias ativas, ensino híbrido, criatividade e tecnologias educacionais. Além disso, é head de cursos híbridos e metodologias ativas na Unicesumar. Possui diversos livros publicados na área da inovação educacional, entre eles, A sala de aula inovadora e A sala de aula digital pela editora Penso.

Leia também:

Gestão pedagógica: IES que estão fazendo diferente

Autor
Thuínie é co-fundadora, consultora e palestrante na Téssera Educação e head de cursos híbridos e metodologias ativas na Unicesumar. Escreve mensalmente em sua coluna para Plataforma Ensino Superior.

Artigos relacionados

<

Comentários

comentários

 youjizz

best replica watches

  blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN