Economia compartilhada: Portal EdTech apoia inovação entre educadores

Iniciativa visa a troca de conhecimento com conteúdos gratuitos

SHARE
, / 0

A Cruzeiro do Sul Educacional acaba de lançar o Portal Edtech, um site aberto a todos os interessados em tecnologia aplicada à educação, conhecimento e troca na área do ensino. A intenção é criar uma comunidade de compartilhamento de experiências, de uso e pesquisa em tecnologia na educação com os professores da Cruzeiro do Sul Educacional e de instituições externas.

Leia: UNDB inova e adapta método Peer Instruction para avaliar os alunos na pandemia

edtech-sala-de-aula
Foto: Shutterstock

O foco é que o conhecimento seja trocado com toda a comunidade acadêmica interessada no futuro da educação e atuais tendências que possibilitam o conhecimento diante das dificuldades enfrentadas por todos os docentes e gestores da área de educação por conta da pandemia da covid-19. A partir desta conexão pelo site, a comunidade acadêmica poderá trocar experiências de uso e pesquisas em tecnologia na educação, que foi muito inspirado no contexto de economia criativa e compartilhada na busca pela inovação na sala de aula.

“Uma iniciativa como essa não é algo comum no Brasil, especialmente em instituições privadas. Temos como base nosso grupo de pesquisa, então acreditamos que é essencial compartilharmos todo o conhecimento adquirido. É preciso colaborar com a comunidade. Especialmente no momento em que estamos vivendo, em que professores tiveram que fazer uma total transformação digital em praticamente”, declara Carlos Fernando Araújo Jr, pró-reitor de Educação a Distância na Cruzeiro do Sul Virtual.

Leia: O futuro das instituições de ensino superior pequenas passa pela cooperação

Possibilidades

O portal EdTech conta com pesquisas e publicações, oferece e indica recursos educacionais para auxiliar docentes, entre aplicativos, laboratórios e ambientes virtuais. Também são disponibilizados webinars com profissionais do mercado com o objetivo de debater a educação a distância, o ensino remoto síncrono emergencial entre outros temas pertinentes para quem atua na educação do país.

Também há a iniciativa da universidade corporativa acadêmica, focada na formação de professores, tutores e funcionários do grupo, com cursos que vão desde a formação geral específica até a formação de competências sócioemocionais e de qualidade de vida como o mindfulness.

“A plataforma, que disponibiliza conhecimento, sugere recursos e propõe um espaço de troca, é uma contribuição da Cruzeiro do Sul Educacional para todo o ecossistema do ensino superior brasileiro e que está alinhada a iniciativas internacionais reconhecidas, onde essa troca de experiências está inserida no cotidiano da comunidade acadêmica”, completa o pró-reitor.

O público-alvo desse projeto são pessoas da área de educação em geral, de estudantes a pesquisadores em tecnologia e educação, tanto internos quanto externos à instituição, com interesse em conhecer todos os recursos e metodologias.

Para saber mais, acesse: http://edtech.cruzeirodosulvirtual.com.br/.

Leia também:

Naércio Aquino: as faculdades precisam diversificar a oferta e reduzir o preço

Procura por pós-graduação latu sensu mantém crescimento mesmo na pandemia

Artigos relacionados

Comentários

comentários

 youjizz

best replica watches

  blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN