RFM Editores


Eniac lança projeto “Ensino Médio Para Todos”

Gratuito, programa oferece possibilidade de conclusão do ensino médio em até três semestres para jovens com mais de 18 anos


O Eniac – instituição voltada para a inovação e tecnologia do ensino básico ao superior – segue com inscrições abertas para o projeto “Ensino Médio Para Todos” , programa gratuito que tem o objetivo de oferecer a possibilidade de conclusão do ensino médio em até três semestres para jovens com mais de 18 anos, moradores de Guarulhos e região. O objetivo é preparar esses jovens para o ingresso em cursos técnicos ou superiores e direcioná-los a uma carreira.  O curso é gratuito para jovens adultos e as inscrições podem ser feitas neste link.

Leia: Projeto incentiva meninas em carreiras STEM desde a educação básica



Carlito Santos Silva acompanhou o filho Leonardo Oliveira na visita à sede do Eniac: “Tive a oportunidade de trazer o meu filho, que precisa concluir os estudos, e estou muito contente. É disso que ele estava precisando”. A família é do Jardim Tremembé, na zona norte da Capital. Léo parou os estudos no segundo ano do ensino médio. Agora, participando do projeto do Eniac, vai estar com o diploma na mão em apenas seis meses. Tudo de graça.

A situação de Léo é frequente no país. Uma pesquisa divulgada em janeiro deste ano pela consultoria IDados mostra que cerca de 12,3 milhões de jovens brasileiros de 18 a 29 anos estão sem estudar ou trabalhar. É a chamada geração “nem-nem” (nem estuda, nem trabalha). Isso corresponde a 30% da população nessa faixa etária, época da vida em que a maioria das pessoas conclui a formação básica e dá os primeiros passos na carreira profissional.

“Estes jovens precisam de apoio para voltar a sonhar em trabalhar e trilhar uma carreira. Por isso, criamos este projeto para possibilitar que alunos com mais de 18 anos, de Guarulhos e região, concluam gratuitamente seus estudos no ensino médio”, conta o mantenedor do colégio Eniac, professor Ruy Guérios.

ensino médio para todos
Desde janeiro 744 estudantes já se matricularam no programa. Foto: reprodução

Qualidade do ensino

As aulas acontecem no formato híbrido (online e presencial), utilizando a estrutura da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Eniac, além da já reconhecida excelência presente na capacitação técnica e tecnológica da instituição.

Cada ano do ensino médio poderá ser concluído em apenas seis meses. Ou seja, se o aluno finalizou apenas o primeiro ano e tem pendente o segundo e terceiro anos, poderá ter seu diploma de conclusão até o fim de 2022.

O professor Ruy explica que o “Ensino Médio Para Todos” consiste em um curso intensivo e prático que garantirá aos alunos a oportunidade de adquirirem competências básicas de matemática, comunicação, ciência e tecnologia.

“Além da formação clássica exigida pelo Ministério da Educação, estes jovens poderão se capacitar em empreendedorismo. O programa é um caminho para geração de renda e emprego, queira o aluno investir em uma carreira corporativa ou ter seu próprio negócio”, destaca.

Serviço

Ensino Médio para Todos

Informações e inscrições:  https://www.eniac.com.br/medio-para-todos

Ou presencialmente no Eniac: Rua Força Pública, 89 – Centro, Guarulhos

Leia também

Ser Educacional lança banco universitário para o próprio ecossistema