Facens implanta 5G

O projeto da faculdade de Sorocaba busca ser a rede 5G mais avançada, segura, inovadora e acessível para a comunidade acadêmica e empresarial

SHARE
,

O Centro Universitário Facens instalará a tecnologia 5G em seu campus, em Sorocaba, SP, a partir do acordo firmado com a Ericsson, Embratel e a Claro. Batizado de 5G Smart Campus Facens, a iniciativa permitirá que empresas, startups e a academia possam conhecer, testar, prototipar e escalar seus produtos e serviços para diversos segmentos utilizando uma rede 5G dedicada.

Leia: FGV é a primeira faculdade a entrar no Clubhouse

O 5G poderá ser utilizado por alunos da faculdade para maximização de suas atividades acadêmicas. Além disso, ter o 5G dentro do campus propiciará novos projetos e pesquisas inovadores desenvolvidos pela Facens, tanto para indústria, quanto para a sociedade. A rede 5G implementada utiliza elementos de uma solução comercial ativados com licença científica cedida pela Anatel.

A proposta do 5G Smart Campus Facens é tornar a mais avançada, segura e inovadora rede 5G acessível para a comunidade acadêmica e empresarial, permitindo que os negócios se remodelem rapidamente para prosperarem em uma nova realidade – a sociedade conectada, a sociedade 5G.

Facens 5g
Campus da Facens, faculdade 5G

Impulsionar indústria e sociedade

“Este é um passo muito importante para a Facens, para a região e todo setor industrial e tecnológico. Embora o 5G vá iniciar em nosso laboratório de automação 4.0, nossa ideia é expandir para pesquisas e projetos dentro de todo o campus, principalmente no Smart Campus Facens. O 5G irá transformar a indústria e a sociedade, para sermos um dos pioneiros nesta virada tecnológica. É algo que nos permitirá avançar no âmbito acadêmico e de desenvolvimento”, afirma Paulo Roberto de Carvalho, reitor do Centro Universitário Facens.

”O 5G é a plataforma de inovação mais importante da próxima década, sendo parte da infraestrutura crítica nacional. E com o 5G Smart Campus Facens poderemos dar um passo importante para tangibilizar todo esse potencial, demonstrando por meio de casos reais, o que a tecnologia 5G permite hoje e que, em breve, estará disponível em todo o País”, diz Tiago Machado, vice-presidente de negócios da Ericsson.

Leia também:

Como desenvolver a criatividade e o pensamento crítico

Lançado primeiro MBA para gestores educacionais

Artigos relacionados

Comentários

comentários

 youjizz

best replica watches

  blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN