Startup Descomplica entra no ensino superior

Nova faculdade abriu cerca de mil vagas para cursos que vão de Licenciatura em Pedagogia a Ciências Contábeis

SHARE
, / 1

Famosa por oferecer cursos online preparatórios, a startup educacional Descomplica obteve o aval do MEC para entrar no mercado regulado de ensino superior. Com grande experiência na área – seus cursos são acessados por milhões de alunos mensalmente –, a novata do setor vai oferecer inicialmente quatro programas de graduação: Ciências Contábeis, Administração, Licenciatura em Pedagogia e Tecnólogo em RH.

Leia: Pesquisa aponta que o diploma superior impacta positivamente o salário das pessoas

faculdade Descomplica
Polo Barra da Tijuca

No total, foram abertas 1,2 mil vagas, sendo 300 para cada um dos cursos. Os alunos terão à disposição 13 polos presenciais divididos entre estados do Sudeste e do Nordeste, e a proposta é que este número cresça no próximo ano, de acordo com a ampliação da oferta de cursos. “A Faculdade Descomplica nasce com cursos que possuem cerca de 50% da demanda de quem se inscreve no ensino superior. Desta forma, queremos impactar, de maneira efetiva, a vida das pessoas oferecendo um curso diferente de tudo o que existe hoje. Para o próximo ano, pretendemos expandir as ofertas para as áreas de tecnologia e engenharias, visando ampliar nossa rede de polos inovadores para mais de 100 cidades”, conclui Daniel Pedrino, presidente da faculdade.

Com a proposta de auxiliar também na empregabilidade, os alunos passarão periodicamente por avaliações específicas dentro de cada temática para conquistarem microcertificados.

Leia também:

Professoras criam startup para inserir profissionais da educação no mercado de trabalho

Ensino superior: disseminação da covid-19 gera inovações e projetos de pesquisa

Artigos relacionados

<

Comentários

comentários

 youjizz

best replica watches

  blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN