my site my site my site

Jornadas Regionais do Semesp, que incentiva a troca de conhecimento entre o setor, tem apoio da Fundacred

Programação 100% online debaterá os caminhos da educação entre os dias 18 e 25 de março, envolvendo palestrantes de SP e MG

SHARE
,

A Fundacred, fundação sem fins lucrativos com atuação nacional no segmento de crédito educacional, é uma das principais patrocinadoras da 17ª edição das Jornadas Regionais, ciclo de palestras organizado pelo Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo).

A programação envolve apresentações e debates sobre o ensino superior, fomentando a troca de experiências entre os profissionais do setor em torno das novas possibilidades de financiamento estudantil. As inscrições já estão abertas, sendo que este ano será totalmente online por conta da pandemia.

Leia: Clubhouse, nova rede social, atrai atenção de educadores

Jornadas Regionais Fundacred
Foto: Envato Elements

“A parceria para as Jornadas Regionais vem de longa data, pois acreditamos muito nesta troca de vivências entre o setor, potencializando o acesso ao ensino superior no Brasil. A pandemia impactou toda a sociedade, especialmente a educação, já que há uma demanda reprimida de pessoas querendo entrar na graduação, ao mesmo tempo em que uma crise econômica atinge milhões. O financiamento estudantil, portanto, pode ser a chave para equilibrar essa balança. Neste sentido, a 17ª edição do evento tem um papel ainda mais importante ao proporcionar uma troca de experiências e de informações para encontrar o melhor caminho”, afirma Nivio Delgado, diretor executivo da Fundacred.

Cases serão apresentados

A programação é voltada para aprimorar os métodos de gestão de mantenedores, reitores, pró-reitores e demais profissionais que trabalham em áreas estratégicas das instituições de ensino superior. O ciclo de palestras envolverá uma série de cases regionais, com representantes de cidades do interior de São Paulo e de Minas Gerais.

Em todas as datas, a abertura das atividades será por conta de Rodrigo Capelato, diretor executivo do Semesp, e Alexandre Mori, gerente de financiamentos do Semesp, que serão seguidos por um momento de perguntas e respostas. Após isso, serão disponibilizadas três salas de café temático, divididas pelos temas: Jurídico e educacional, Mercado e marketing e Inovação acadêmica e redes de cooperação.

Leia: Domínio do inglês por docentes universitários é destaque de relatório

Giro de conhecimento

A partir das 11h, o ciclo de palestras varia conforme o case regional do dia. E diariamente, às 11h50, acontece um painel exclusivo sobre a legislação educacional, tema extremamente atual e necessário, principalmente em tempos de crise.

A programação inicia em 18 de março, com a cidade de Campinas. Na manhã seguinte, é a vez de Ribeirão Preto. O município de Marília será destaque em 22, enquanto o estado de Minas Gerais comanda os cases de 23 de março. A cidade de Santos, no litoral paulista, está agendada para o dia 24. Finalizando a 17ª edição das Jornadas Regionais, em 25, acontecem as palestras de São José do Rio Preto e região.

Inscrição e pagamento

O cadastro para participar do evento já está aberto, sendo gratuito para associados Semesp e R$500 para o público em geral. As inscrições acontecem no site, onde também é possível saber mais detalhes sobre os palestrantes de cada data: https://www.semesp.org.br/eventos/jornadas-regionais/.

Leia também:

Lançado primeiro MBA para gestores educacionais

“Vivemos uma crise de identidade e valor do ensino superior”

Comentários

comentários

 youjizz

best replica watches

  blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN