RFM Editores


Senac receberá desfiles do São Paulo Fashion Week

Unidade Lapa Faustolo, especializada em moda, contará com 10 desfiles da maior semana de moda do hemisfério sul, com participação direta de seus alunos na organização do evento


O Senac Lapa Faustolo, unidade da capital do Senac São Paulo, receberá 10 desfiles presenciais da edição N53 do São Paulo Fashion Week (SPFW), entre os dias 1 e 4 de junho. A unidade especializada em moda será a primeira instituição de ensino a receber a passarela oficial da maior semana de moda do hemisfério sul.

A iniciativa está alinhada aos pilares da instituição em promover a conexão entre os estudantes com o mercado de trabalho e o aprendizado na prática. Durante o evento, 110 estudantes dos cursos técnicos, graduação e pós-graduação, das unidades Lapa Faustolo, Lapa Scipião e do campus Santo Amaro, acompanharão as atividades relacionadas à produção de moda, modelagem, beleza (cabelo e maquiagem), fotografia e audiovisual.

Leia:  Educação profissional ainda carrega desafios

“Recepcionar esse evento é um mais um exemplo da nossa maneira de educar e de como nossos alunos estão sendo preparados”, diz Tatiana Putti, coordenadora da área de moda do Senac São Paulo. “Seja no ensino técnico, no superio ou nos cursos livres, temos alunos preparados, com capacidade de atuar de forma profissional em um evento dessa amplitude; o que demonstra alinhamento com as demandas de mercado e mais possibilidades de o aluno direcionar melhor sua carreira”, acentua.

Vale destacar a participação de 10 alunos do bacharelado em design de moda, que atuarão no backstage do estilista João Pimenta, consultor criativo da área de moda do Senac São Paulo e uma das grandes atrações do evento.

São Paulo Fashion Week - senac_foto- Luara Baggi
Foto: reprodução/Luara Baggi

Parceria reforça DNA institucional e proporciona experiência profissional aos alunos

A parceria para o evento aconteceu por meio da Unidade Lapa Faustolo, que se aproximou do Paulo Borges, idealizador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week, durante a realização da última edição do Senac Moda Informação, que apresentou palestras e rodas de conversa sobre empreendedorismo racial e as questões éticas, étnicas e equidade na área da moda. 

Segundo a porta-voz, Paulo Borges gostou da estrutura do Senac e, principalmente, do modelo educacional da instituição para a área.

Leia:  IES participa da Fashion Revolution 2022 e discute impacto da moda

Durante o evento, o auditório da unidade Senac Lapa Faustolo será a passarela para a apresentação e desfile de marcas e estilistas renomados como Martha Medeiros, Ponto Firme, Martins, Weider Silveiro, Projeto Sankofa (AZ Marias, Santa Resistência, Meninos Rei, Naya Violeta e Silvério) e João Pimenta, consultor criativo da área de moda do Senac São Paulo.

Já as salas de aulas serão transformadas em backstages para a preparação das roupas, cabelos e maquiagens das modelos. Além disso, a modateca será utilizada como sala de imprensa e a área externa abrigará a exposição com 16 looks produzidos por estudantes do bacharelado em design de moda e do curso técnico em modelagem do vestuário.

“É muito importante esse tipo de parceria pela conexão com o mercado e para criar ações, desenhar estratégias em que potencializemos nossas práticas educacionais. Essas experiências são fundamentais para o aluno se enxergar como protagonista de sua carreira, com o que mais ele se identifica dentro de sua formação”, conclui Tatiana Putti.

Confira a programação:

Quarta-feira (1)

15h30 – Martha Medeiros

17h – Ponto Firme

Quinta-feira (2)

16h – Projeto Sankofa: Meninos Rei

17h30 – Projeto Sankofa: Naya Violeta

Sexta-feira (3)

14h30 – Projeto Sankofa: Silvéri

16h – Martins

17h30 – João Pimenta

Sábado (4)

14h30 – Weider Silveiro

15h30 – Projeto Sankofa: AZ Marias

17h – Projeto Sankofa: Santa Resistência

Serviço

Senac Lapa Faustolo

Rua Faustolo, 1347, Lapa

Para saber mais notícias sobre o universo da moda, acesse o blog Senac Moda Informação

Confira as novidades do Senac Lapa Faustolo nas redes sociais: @senaclapafaustolo

Leia também

Novo pacto social pede educação ao longo da vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 5 =