my site my site my site

FECAP oferece curso online gratuito Resolução de Problemas e Tomada de Decisão

Atividade voltada a gestores possui quatro horas de duração e conta com certificado

SHARE
, / 0

Resolução de Problemas e Tomada de Decisão é um curso online e gratuito oferecido pela FECAP e cujas inscrições estão abertas. Possui carga horária de quatro horas/aula e conta com certificado de conclusão se o aluno obter aproveitamento mínimo na avaliação.

O curso será ministrado pelo professor Paulo Henrique Falco Ortiz, que define a tomada de decisão como uma competência e um conjunto de habilidades, muitas adquiridas com a experiência e outras desenvolvidas em cursos e treinamentos.

“A resolução de problemas deve ser trabalhada com ferramentas que facilitam o processo decisório e, claro, com métodos desenvolvidos pela própria empresa”, explica.

Para se inscrever, basta acessar o site: http://www.fecap.br/curta-duracao/resolucao-de-problemas-e-tomadas-de-decisao-1/.

Leia: O setor do ensino superior está à beira do precipício?

tomada de decisão gestores
Foto: Shutterstock

Paulo reforça ainda que cada empresa enfrenta problemas e conflitos distintos, dependendo do seu mercado, da sua cultura, das pessoas que fazem parte da organização e do momento econômico que o país atravessa.

Aliás, para enfrentá-los, é importante que o gestor tenha perfil de quem assume riscos, conhece bem a empresa e o mercado em que ela está inserida, escuta e busca conselhos com outros colegas, ou seja, está aberto a novos aprendizados.

“É um gestor que transmite segurança e sabe o quanto é urgente tomar a decisão correta. Podemos encontrar problemas, alguns muito parecidos, em uma empresa e em outra, mas de fácil solução, que chamamos de decisões programadas. Mas, a grande maioria dos problemas que ocorrem nas empresas são mais complexos e exigem preparo para solucioná-lo”, afirma.

Leia: Executivos em formação: cresce a demanda das empresas por cursos corporativos

Curso gratuito

Em resumo, o objetivo do curso é que o participante conheça e aplique algumas formas e metodologias para a tomada de decisão em situações estruturadas e não estruturadas; nesse sentido, também busca desenvolver conhecimento em estratégias e métodos aplicados a resolução de problemas e ao processo decisório, resultando na tomada de decisão.

Segundo Paulo, para que o profissional desenvolva essa competência, deve compreender a dinâmica dos negócios e como ocorre o processo decisório. Com esses elementos torna-se possível solucionar problemas com, por exemplo, rapidez e equilíbrio, resultando em uma tomada de decisão assertiva.

Leia: Atividade multidisciplinar da Unisinos ajuda microempreendedores a sobreviverem durante a crise

O professor

Paulo Henrique Falco Ortiz é administrador, pós-graduado em Gestão de Negócios, mestre em Administração de Organizações, professor de pós-graduação e EAD da FECAP, docente convidado da Universidade Presbiteriana Mackenzie para os cursos de pós-graduação e da Universidade Anhembi Morumbi. Membro do Grupo de Excelência de Gestão de Instituições de Ensino Superior GE.GIES/CRA-SP – Conselho Regional de Administração – SP.

É coautor dos livros O Jeito Brasileiro de Administrar & A Globalização , Manual Orientativo para Gerenciamento de Riscos ambientais nas Empresas e Gestão do FAP – Fator Acidentário de Prevenção e Administração: Avanços e Desafios.

Leia também:

Com adiamento do Enem, faculdades reajustam calendário

O futuro das instituições de ensino superior pequenas passa pela cooperação

Comentários

comentários

 youjizz

best replica watches

  blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN