Com influencers da educação, festival busca preparar alunos para o vestibular

Preparadão Universia deve levar 7 mil estudantes para o Ginásio do Ibirapuera

SHARE
, / 0

No dia 30 de outubro acontece a 2ª edição do Preparadão Universia, um festival educacional voltado para estudantes de ensino médio que pretende quebrar padrões em relação à forma de ensinar.

O evento será realizado no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista, e deve atrair mais de 7 mil jovens. Das 8h às 17h30, os participantes contarão com uma programação voltada ao Enem, vestibular, carreira, profissão e futuro da educação. Com um espaço para as universidades, os alunos serão convidados a conhecer os cursos de forma interativa e estimulante.

Leia: Oito de cada dez universitários não sabem o que fazer profissionalmente

Linguagem digital

A programação conta com influenciadores digitais, como oYouTuber e professor de biologia Paulo Jabilut, que possui mais de 1,7 milhão de inscritos em seu canal Biologia Total. Ele falará sobre sistemas circulatórios. “Novos formatos de transmissão de conhecimento têm se revelado uma ótima maneira de engajar os jovens em prol do aprendizado. Um formato dinâmico, divertido, atrativo e envolvente, como o que o Preparadão Universia novamente vai oferecer, tem tudo para acrescentar conhecimento aos estudantes”, defende o professor.

A estudante de História na UFMG, Débora Aladim, é outro destaque. Com 2,24 milhões de seguidores no YouTube, a jovem falará sobre os pontos essenciais para uma redação nota 1000. Rafael Procópio, do Matemática Rio, canal acompanhado por mais de 1,6 milhão de estudantes, trará dicas de cálculo mental. Já o professor Noslen, líder do maior canal especializado em Língua Portuguesa no YouTube, com mais de 2,3 milhões de inscritos, fará uma apresentação sobre interpretação de textos.

Os ingressos para o Preparadão variam de R$ 30,00 a R$ 120,00, mas alunos de escolas públicas não pagam.

festival vestibular
Foto: reprodução internet

Aprendizagem interativa

O site do evento também disponibiliza um game com cinco categorias: Ciências Humanas e Suas Tecnologias; Ciências da natureza e suas tecnologias; Linguagens, códigos e suas tecnologias; Matemática e conhecimentos gerais.

Ao se inscrever, o jovem participará de “batalhas” com outros participantes. Ao final, 55 estudantes serão premiados. Os cinco melhores colocados poderão participar do Programa Top España 2019, promovido pelo Santander Universidades, com uma vivência internacional de três semanas em Salamanca, na Espanha. Os outros 50 receberão apoio financeiro direcionado à graduação em 2020 pelo Programa Santander Graduação.

A plataforma também oferece gratuitamente mais de 100 vídeos e 500 exercícios com os conteúdos que mais caem no Enem. Outro recurso disponível é o teste vocacional.

Serviço

Preparadão Universia

Quando: 30/10 das 07h30 às 18h30

Onde: Ginásio do Ibirapuera – Rua Manoel da Nóbrega, 1267

Mais informações e ingressos: https://preparadao.universia.com.br

Leia também:

Número de cursos de graduação chega a 35,6 mil

Stanford aposta em formação de circuito aberto

Artigos relacionados

Comentários

comentários

 youjizz

best replica watches

  blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN