Home Vídeo Especialista explica como internacionalizar uma instituição ensino

Especialista explica como internacionalizar uma instituição ensino

Em entrevista em vídeo, Alberto Costa, de Cambridge Assessment English, esclarece as condições fundamentais para quem quer se inserir no ambiente acadêmico global

SHARE
, / 0

É notável que as instituições de ensino superior brasileiras estão buscando compreender os processos para a sua internacionalização, afinal, estamos na era da conexão global.

A fim de orientar as IES nesse processo, a Ensino Superior entrevistou Alberto Costa, senior assessment manager de Cambridge Assessment English, departamento da Universidade de Cambridge especializado em certificação internacional de língua inglesa e preparo de professores.

Os contatos

De acordo com o especialista, para a internacionalização acontecer é preciso criar um “sistema que venha agregar os vários setores da instituição de ensino superior”. Sendo assim, segundo Costa, a implantação de um comitê sobre o assunto é essencial para esse processo se consolidar.

Parceria de pesquisas com outras instituições, intercâmbio entre professores e alunos e até site em inglês compõem parte das orientações que você confere no vídeo abaixo:

Assista também:

O impacto das tecnologias no curso de Direito

Conheça as habilidades e as profissões do futuro

Artigos relacionados

Comentários

comentários

 youjizz

best replica watches

  blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN