Revista Ensino Superior | Currículos ignoram história civil norte-americana - Revista Ensino Superior
Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Notícias

Currículos ignoram história civil norte-americana

Relatório divulgado pela Southern Poverty Law Center revela que 35 dos 50 estados não contemplam conteúdos relacionados com a disciplina

Publicado em 28/09/2011

por Beatriz Rey

Nos EUA, um relatório divulgado nesta semana pelo órgão Southern Poverty Law Center aponta que os parâmetros currículos estaduais ignoram os conteúdos relacionados com história civil norte-americana. A entidade atribuiu notas aos 50 estados de acordo com a abrangência de seus programas curriculares. Do total, 35 receberam a nota “F”, a mais baixa.


Dados do exame federal National Assessment of Educational Progress (Naep) apontam que, na última década, os alunos apresentaram desempenho pífio em provas de história. Em 2010, apenas 12% dos alunos de ensino médio alcançaram a proficiência esperada na disciplina.

Para alguns historiadores da educação do país, como aqueles ligados ao National Council for History Education (Conselho Nacional de História da Educação), o déficit na aprendizagem de história tem relação com a lei No Child Left Behind. Isso porque a legislação instituiu que escolas deveriam aumentar seu desempenho apenas em matemática e inglês. Assim, na prática, a matriz de avaliação estaria induzindo o currículo, já que os professores focariam suas aulas nos conteúdos cobrados pelas prova.

Autor

Beatriz Rey


Leia Notícias

pexels-thisisengineering-3861969

Inteligência artificial pede mão na massa

+ Mais Informações
pexels-george-milton-6953876

Mackenzie cria estratégia para comunicar a ciência

+ Mais Informações
Doc Araribá Unisagrado

Projeto do Unisagrado na Ti Araribá faz 26 anos e ganha documentário

+ Mais Informações
pexels-andrea-piacquadio-3808060

Mais de 100 IES foram certificadas com selo de incentivo à Iniciação...

+ Mais Informações

Mapa do Site

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.