Revista Ensino Superior | Alunos cotistas têm desempenho similar aos demais no vestibular da Unesp - Revista Ensino Superior
Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

NOTÍCIA

Ensino Médio


Alunos cotistas têm desempenho similar aos demais no vestibular da Unesp

Os dados são da Fundação para o Vestibular da Unesp (Vunesp), referentes ao ano de 2014

Publicado em 03/04/2014

por Marina Kuzuyabu

Relatório da Fundação para o Vestibular da Unesp (Vunesp) mostrou que os alunos inscritos no sistema de reservas de vagas tiveram um desempenho no vestibular muito próximo ao dos melhores alunos inscritos no sistema universal. Os dados são do processo de 2014, o primeiro a destinar parte das vagas aos estudantes que cursaram todos os anos do ensino médio na rede pública e aos que se autodeclaram pretos, pardos e indígenas. A média de acertos dos candidatos no sistema geral foi de 57 pontos, 13 pontos a mais em relação aos inscritos nas vagas reservadas e 15 pontos a mais quando também se consideram os que se autodeclaram pretos, pardos e indígenas.

Autor

Marina Kuzuyabu


Leia Ensino Médio

Hackademia_2x

Para analistas, sistema privado deverá liderar inovações na...

+ Mais Informações
caras

O que os professores pensam sobre a reforma no ensino médio

+ Mais Informações
shutterstock_336070457

Filosofia e sociologia são símbolo da disputa pelo currículo no ensino...

+ Mais Informações
Modelo paulista facilita passagem de alunos do ensino técnico ao superior

Modelo paulista facilita passagem de alunos do ensino técnico ao superior

+ Mais Informações

Mapa do Site

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.