Revista Ensino Superior | Como trabalhar com oficinas de textos - Revista Ensino Superior
Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

NOTÍCIA

Ensino Fundamental

Como trabalhar com oficinas de textos

Inscrições para a 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro vão até dia 30 de abril

Publicado em 03/04/2014

por Marina Kuzuyabu

Eugênio Sávio

Os professores da rede pública têm até o dia 30 de abril para se inscrever na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Organizada pelo Ministério da Educação, em parceria com a Fundação Itaú Social, e coordenada pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), a iniciativa tem por objetivo aprimorar as habilidades de leitura e escrita dos alunos das escolas públicas. Para isso, o programa foca a capacitação dos docentes do 5º ao 9º ano (4ª a 8ª série) do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio. Os educadores inscritos vão receber materiais com orientações pedagógicas para trabalhar com oficinas de texto em sala de aula e serão convidados a participar de encontros e debates com outros docentes. Somente depois de concluída esta etapa começam de fato as olimpíadas. Os alunos poderão inscrever textos nas seguintes categorias: Poema (5º e 6º ano), Memórias Literárias (7º e 8º ano), Crônicas (9º ano e 1º ano do EM) e Artigo de Opinião (2º e 3º ano do EM). As melhores produções serão premiadas em dezembro.  

Autor

Marina Kuzuyabu


Leia Ensino Fundamental

Jogos podem auxiliar no aprendizado

Jogos podem auxiliar no aprendizado

+ Mais Informações
Whatsapp: estratégias para utilizar as novas mídias como aliadas do ensino

Whatsapp: estratégias para utilizar as novas mídias como aliadas do...

+ Mais Informações
O desafio da gramática

O desafio da gramática

+ Mais Informações
7 blogs de ciências para inspirar novas atividades em sala de aula

7 blogs de ciências para inspirar novas atividades em sala de aula

+ Mais Informações

Mapa do Site

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.