Antonio Freitas, pró-reitor da Fundação Getulio Vargas (FGV) Temos milhares de ex-alunos em nível de graduação e pós-graduação e a relação construída com eles se dá por meio de diversas maneiras, incluindo a partir da Comissão Própria de Avaliação para os cursos de graduação mantida pela […]
Publicado em 24/02/2015
Antonio Freitas, pró-reitor da Fundação Getulio Vargas (FGV)
Temos milhares de ex-alunos em nível de graduação e pós-graduação e a relação construída com eles se dá por meio de diversas maneiras, incluindo a partir da Comissão Própria de Avaliação para os cursos de graduação mantida pela instituição. Convidamos ainda ex-alunos para participarem de seminários e cursos de atualização no Brasil e no exterior. A ideia é ter um feedback para melhoria contínua dos nossos programas. Também incentivamos que participem de doações de equipamentos e no investimento na remodelação de instalações. Além disso, chamamos os ex-alunos para participar de palestras para atuais alunos e contar suas experiências, não só durante o curso, mas aquelas vivenciadas profissionalmente.
Eduardo Mesquita, diretor-executivo da ESPM Alumni da Escola Superior de Propaganda e Marketing
Temos uma área exclusiva para se relacionar com a comunidade discente: a ESPM Alumni. O departamento auxilia e fomenta a criação dos primeiros vínculos ainda quando o calouro ingressa na escola. Quando se torna um aluno, apoiamos todas as iniciativas sócioacadêmicas e entidades estudantis que – com a área acadêmica da instituição – criam e fortalecem todos os sentidos de vínculo e pertencimento. Quando formados, mantemos esses laços pela afinidade mútua promovendo ações estratégicas. Ao unir esses elos, criamos uma rede de contatos profissionais e pessoais que, por meio dos canais virtuais e do network formado, permite e incentiva a interação entre diferentes gerações, estabelecendo um ciclo de ensino-aprendizado incessante que fortalece o compartilhamento de ideias e o espírito de criação coletiva.
José Paulo Fernandes Júnior, diretor de Desenvolvimento e Novos Negócios do Instituto Presbiteriano Mackenzie
Divulgamos, diariamente, para a comunidade Para Sempre Mackenzista, informações sobre o vai e vem de alunos e ex-alunos no mercado de trabalho, publicações, entrevistas, lançamentos no mercado editorial, depoimentos e memórias. A ideia é manter antigos alunos participando ativamente dos eventos e fortalecendo o orgulho e o espírito mackenzista. Além disso, são feitas, periodicamente, ações que solidificam esse relacionamento, oferecendo algumas vantagens aos ex-alunos cadastrados do programa como descontos nos cursos de especialização (lato sensu) e de línguas; recebimento da Revista Mackenzie, uma caixa de e-mail própria, além de acessos às bibliotecas virtuais.