Revista Ensino Superior | Não quero ser professor - Revista Ensino Superior
Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

NOTÍCIA

Educação no Mundo

Não quero ser professor

Pesquisa feita com estudantes do último ano do ensino médio nos Estados Unidos revelou que apenas 5% deles querem ser professores

Publicado em 09/06/2015

por Fernando Oliveira

Uma pesquisa feita com estudantes do último ano do ensino médio nos Estados Unidos revelou que apenas 5% deles querem ser professores. O resultado faz parte do American College Testing (ACT), um dos exames que servem de critério para admissão nas universidades americanas. Entre os estudantes interessados em ser professor, as mulheres somam 75%. Pouco mais da metade (53%) querem atuar na Educação Básica. Já 31% querem lecionar disciplinas específicas e 12% querem ser educadores em geral. Os 4% restantes afirmaram querer trabalhar no setor administrativo das escolas. Os índices de interessados no magistério vêm diminuindo há alguns nos Estados Unidos: em 2010, o percentual de jovens interessados em serem professores era de 7%, enquanto em 2011 e 2012 era 6%. Em 2013, esse número foi para 5%, o índice atual.

Autor

Fernando Oliveira


Leia Educação no Mundo

homens campi

Nos EUA, rapazes optam pelo trabalho a curso superior

+ Mais Informações
Paulo Freire

Para entender Paulo Freire

+ Mais Informações

Como funciona o bem-sucedido ensino técnico da Alemanha

+ Mais Informações
Diretores ingleses contam com grande autonomia

Diretores ingleses contam com grande autonomia

+ Mais Informações

Mapa do Site

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.