NOTÍCIA
Memorial da Imigração Judaica no Brasil, primeiro do país, expõe vestimentas, documentos e livros que pertenceram a imigrantes judeus de diversas nações
Publicado em 09/05/2016
Imagens de famílias imigrantes permitem reconhecimento de antepassados |
Lançado recentemente na cidade de São Paulo, o Memorial da Imigração Judaica no Brasil, primeiro do país, expõe vestimentas, documentos e livros que pertenceram a imigrantes judeus de diversas nações, como Lituânia, Rússia e Polônia.
As instalações ficam na sinagoga Kehilat Israel, fundada em 1912, que é a mais antiga do estado. O espaço abriga também um centro de documentação e pesquisa, com arquivos sobre a história dos judeus em São Paulo.
Destacam-se entre os objetos expostos o livro Diálogos de amor, escrito em 1580 por Leon Yuda Abravanel, antepassado do apresentador de TV Silvio Santos, e o Diário de viagem de Henrique Sam Mindlin, da família Mindlin, do bibliófilo José Mindlin.
Memorial da Imigração Judaica |
Sinagoga Kehilat Israel Rua da Graça, 160, Bom Retiro, São Paulo/SP De segunda a sexta-feira, das 10h às 17h Entrada franca Grupos de escolas precisam fazer agendamento prévio para visitação Informações: memij.org.br / (11) 3331-4507 |