Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site....
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.
Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
NOTÍCIA
Novidade foi lançada pela Unisuam, do Rio de Janeiro. Programa tem duração de 18 meses
Publicado em 25/12/2017
Desde 2013, o mercado de cervejas artesanais no país está em expansão, com o surgimento de diversas marcas e o crescente interesse do público pelos novos rótulos nas prateleiras.
Atualmente, esse segmento representa 0,7% do setor cervejeiro no país, segundo dados do Instituto da Cerveja, mas a expectativa é que esse percentual aumente para 9% até 2022.
Acompanhando essa movimentação do mercado, a Unisuam lançou o MBA em Produção e Gestão de Microcervejaria. De acordo com a instituição carioca, o curso prepara o aluno de forma ampla, tanto que, ao final da formação, todos terão desenvolvido um produto próprio e poderão, se assim desejarem, colocá-lo no mercado, com plano de negócio, marca e rótulo. O programa começou em setembro e tem duração de 18 meses.