Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site....
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.
Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
NOTÍCIA
Disciplina a distância de Marketing Digital, Negócios e Estratégias, da PUC-Minas inova para atrair alunos
Publicado em 13/10/2018
Game of Thrones, a famosa série de tevê, virou pano de fundo de uma disciplina do curso de pós-graduação em Marketing Digital, Negócios e Estratégias, oferecido a distância pela PUC-Minas.
Utilizando recursos do ambiente virtual de aprendizagem da plataforma Canvas, a instituição fez uma série de adaptações no conteúdo e em sua apresentação, e ainda acrescentou elementos de gamificação.
Assim nasceu o “Game of content – Comunicação e conteúdo nas mídias sociais”. A partir de um mapa inspirado na série, os alunos acessam as unidades de ensino (módulos) e participam de atividades, as batalhas.
Conforme realizam os testes, eles vão ganhando medalhas e podem chegar a diferentes desfechos.
As trilhas de aprendizado são customizadas ao ritmo e ao nível de aprendizagem dos alunos.
Segundo a coordenadora de Design Instrucional do Núcleo de Educação a Distância da PUC Minas Virtual, Caroline Vasconcellos, o curso teve um grande engajamento, entendimento e aceitação por parte dos estudantes.
“Eles gostaram tanto que até conseguem ensinar e passar conteúdo para seus pares no próprio Canvas. Essa interação é importante e deve ser encorajada.”
Leia também:
https://revistaensinosuperior.com.br/empresarios-desafiam-alunos/