NOTÍCIA
Disciplina a distância de Marketing Digital, Negócios e Estratégias, da PUC-Minas inova para atrair alunos
Publicado em 13/10/2018
Game of Thrones, a famosa série de tevê, virou pano de fundo de uma disciplina do curso de pós-graduação em Marketing Digital, Negócios e Estratégias, oferecido a distância pela PUC-Minas.
Utilizando recursos do ambiente virtual de aprendizagem da plataforma Canvas, a instituição fez uma série de adaptações no conteúdo e em sua apresentação, e ainda acrescentou elementos de gamificação.
Assim nasceu o “Game of content – Comunicação e conteúdo nas mídias sociais”. A partir de um mapa inspirado na série, os alunos acessam as unidades de ensino (módulos) e participam de atividades, as batalhas.
Conforme realizam os testes, eles vão ganhando medalhas e podem chegar a diferentes desfechos.
As trilhas de aprendizado são customizadas ao ritmo e ao nível de aprendizagem dos alunos.
Segundo a coordenadora de Design Instrucional do Núcleo de Educação a Distância da PUC Minas Virtual, Caroline Vasconcellos, o curso teve um grande engajamento, entendimento e aceitação por parte dos estudantes.
“Eles gostaram tanto que até conseguem ensinar e passar conteúdo para seus pares no próprio Canvas. Essa interação é importante e deve ser encorajada.”
Leia também:
https://revistaensinosuperior.com.br/empresarios-desafiam-alunos/