Revista Ensino Superior | O desafio dos materiais didáticos - Revista Ensino Superior
Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

NOTÍCIA

Ensino edição 236

O desafio dos materiais didáticos

Aprimoramento dos conteúdos digitais e foco em metodologias ativas fazem parte das mudanças que a Elsevier vem realizando

Publicado em 16/02/2019

por Redação Ensino Superior

A Elsevier está trabalhando intensamente na reformulação de seus materiais e produtos para adequá-los às necessidades contemporâneas da educação.

De acordo com Carolina Rothmuller, diretora da área de educação, muitas mudanças já foram feitas, como na biblioteca digital e-volution. Para ir além da oferta de e-books, a empresa de origem holandesa reformulou a plataforma para facilitar a busca no acervo, permitir a leitura dos livros no modo off-line e dar mais ferramentas de interação para alunos e professores.

A companhia também inseriu uma grande quantidade de casos clínicos nos livros de Medicina para permitir o trabalho com metodologias ativas.  De acordo com Rothmuller, essa mudança garante o protagonismo aos alunos, uma vez que os professores não ficam limitados às aulas expositivas nem dependentes de recursos externos para trabalhar com aprendizagem ativa.

O maior desafio da companhia hoje é repensar a maneira de entregar conteúdo aos alunos da nova geração, lembrando que mesmo os vídeos, que têm grande aceitação entre os jovens, às vezes são “adaptados”, pontua a executiva ao mencionar a prática de assistir aos vídeos no modo acelerado.

materiais didáticos

Foto: Shutterstock

Leia também:

Professores estão assistindo as próprias aulas para melhorar o desempenho em sala

Faculdade Cultura Inglesa abre cursos de extensão com ênfase em técnicas de ensino

Autor

Redação Ensino Superior


Leia Ensino edição 236

stanford

Stanford aposta em formação de circuito aberto

+ Mais Informações
futuro-do-direito

O futuro das profissões jurídicas

+ Mais Informações
novos-rumos-ead

Em busca de novos rumos para a EAD

+ Mais Informações
aulas-de-generosidade

Professor do Centro Universitário Senac ensina fotografia para...

+ Mais Informações

Mapa do Site

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.