Notícias

Parlamentares de primeiro mandato recebem formação em São Paulo

Iniciativa da RenovaBR e Insper reúne deputados e senadores de diversos partidos

Publicado em 02/12/2022

por Redação

991147-18122015dsc_2330- (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Entre os dias 5 e 9 de dezembro, a escola RenovaBr e o Insper promoverão o curso ‘Gestão estratégica de Mandato’ para deputados (estaduais e federais) e senadores, visando qualificá-los para os desafios dos respectivos cargos. A formação acontece na sede do Insper, na Vila Olímpia, em São Paulo.

Leia: Falha no sistema impede as IES de aderirem a Fies e Prouni

A turma é formada por ex-alunos do RenovaBR, eleitos como titulares e suplentes, e por congressistas eleitos que assumirão o primeiro mandato de suas trajetórias políticas no Congresso Nacional. Com carga horária de 40 horas, a iniciativa se propõe a debater, com base em evidências acadêmicas, propostas concretas e viáveis para os principais desafios brasileiros, além de criar um plano de gestão estratégica de mandato.

Congresso Nacional receberá novos mandatos a partir de 2022 (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O curso reunirá mais de 50 alunos de diversos partidos, como CIDADANIA, MDB, NOVO, PATRIOTA, PDT, PL, PODEMOS, PP, PSB, PSC, PSD, PSDB, PSOL, PT, PV e REDE.

“Uma das grandes entregas do RenovaBR para a sociedade brasileira é criar condições para que os parlamentares possam conhecer as ferramentas necessárias para o exercício da função antes de assumirem seus mandatos”, avalia o fundador do RenovaBR, Eduardo Mufarej.

Os futuros parlamentares serão preparados por especialistas como o cientista político Carlos Melo, o economista Marcos Lisboa e o ex-ministro da Fazenda e ex-embaixador do Brasil em Washington, Rubens Ricupero. Entre os assuntos que serão ministrados estão desigualdade no Brasil, política social, reforma tributária, governança democrática, ética, conjuntura econômica, comunicação e política, sustentabilidade, agronegócio e plano de mandato.

Todos os parlamentares de primeiro mandato da Câmara dos Deputados e do Senado Federal receberam o convite para participar, além daqueles que fizeram o curso na edição anterior, em 2018.

Leia também: Proporção de brasileiros “nem-nem” em relação a outros países é sinal de alerta

Autor

Redação


Leia Notícias

pexels-thisisengineering-3861969

Inteligência artificial pede mão na massa

+ Mais Informações
pexels-george-milton-6953876

Mackenzie cria estratégia para comunicar a ciência

+ Mais Informações
doc Araribá unisagrado

Projeto do Unisagrado na Ti Araribá faz 26 anos e ganha documentário

+ Mais Informações
pexels-andrea-piacquadio-3808060

Mais de 100 IES foram certificadas com selo de incentivo à Iniciação...

+ Mais Informações

Mapa do Site