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Gestão

IA potencializa a captação de alunos

Persone se coloca no mercado para auxiliar as instituições de ensino no uso da IA

Publicado em 01/02/2024

por Ensino Superior

Captação e retenção de estudantes Algoritmo das IAs generativas oferece sugestões personalizadas para cada aluno

Apresentado por Persone:

 

O universo educacional tem se transformado com a ascensão da Inteligência Artificial (IA) vista nos últimos anos. Mudanças são necessárias nos mais diversos setores, o que inclui o campo de atendimento e de vendas das instituições de ensino.

A implementação de Chatbots com fluxos automatizados para o atendimento a prospects e alunos, por exemplo, tem se mostrado uma prática bem-sucedida, ao apresentar eficiência na atividade. Um dos benefícios é o aprimoramento da experiência do cliente, com a eliminação de filas de espera em momentos de alta demanda. Na Persone  – especialista em soluções de vendas para o segmento educacional – a adoção dessa abordagem em suas operações levou a uma redução de 40% nos atendimentos transbordados para consultores humanos.

 

Leia: Monte um comitê de ética para IA em sua universidade

 

Captação com IA

Persone teve origem na trajetória de Helen Toyama, cuja experiência nas áreas de marketing e vendas foi consolidada ao atuar em grandes players do setor educacional (foto: divulgação)

A inteligência artificial também tem se destacado como assistente de atendimento. A popularização de IAs generativas, como o ChatGPT, incentiva a utilização de ChatBots na captação de alunos. E, de acordo com a Persone, foram observados benefícios como a personalização da abordagem e um alto padrão de qualidade possibilitados pelos algoritmos de aprendizado, capazes não apenas de armazenar informações, mas também de analisar dados individuais. O algoritmo oferece sugestões personalizadas para cada aluno, como cursos específicos, oportunidades de bolsas e programas de estudo.

O uso da IA na transcrição de atendimentos de voz humana para texto também tem sido explorado pela empresa, que avalia a qualidade da abordagem para a qualificação do time de vendas. Para a Persone, a identificação de pontos de contato relevantes, bem como a compreensão do perfil e do comportamento dos prospects com maior propensão à compra, são estratégias que direcionarão efetivamente a força de vendas para momentos decisivos no processo de matrículas.

Nesse contexto, a Persone se coloca no mercado para auxiliar as instituições de ensino no uso da IA como ferramenta para potencializar a tão desafiadora captação e retenção de alunos. Para saber mais sobre os serviços da empresa, agende um bate-papo no WhatsApp (11) 5199-0032. E para saber mais, acesse o site.

 

Autor

Ensino Superior


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