NOTÍCIA

Ensino Fundamental

Está faltando conteúdo

Uma pesquisa comprovou o que todos desconfiavam: o maior uso de tablets, computadores e celulares pelas crianças não vem acompanhado por um maior acesso a conteúdos educativos. Levantamento do Centro Joan Ganz Cooney, instituto de pesquisa sem fins lucrativos sobre educação, mostrou que as crianças […]

Publicado em 10/03/2014

por Marina Kuzuyabu

Uma pesquisa comprovou o que todos desconfiavam: o maior uso de tablets, computadores e celulares pelas crianças não vem acompanhado por um maior acesso a conteúdos educativos. Levantamento do Centro Joan Ganz Cooney, instituto de pesquisa sem fins lucrativos sobre educação, mostrou que as crianças de 2 a 10 anos gastam, em média, 2h07 interagindo nessas plataformas e assistindo a televisão. Na faixa dos 2 aos 4 anos, 78% desse tempo é gasto com atividades educativas, mas na faixa dos 8 aos 10 anos, esse percentual cai para 26%. Apesar disso, os pais incentivam o uso dos dispositivos, pois acreditam que, ainda assim, seus filhos estão trabalhando habilidades como leitura e matemática. O levantamento envolveu 1 577 pais de crianças nos Estados Unidos.  

Autor

Marina Kuzuyabu


Leia Ensino Fundamental

Jogos podem auxiliar no aprendizado

Jogos podem auxiliar no aprendizado

+ Mais Informações
Whatsapp: estratégias para utilizar as novas mídias como aliadas do ensino

Whatsapp: estratégias para utilizar as novas mídias como aliadas do...

+ Mais Informações
O desafio da gramática

O desafio da gramática

+ Mais Informações
7 blogs de ciências para inspirar novas atividades em sala de aula

7 blogs de ciências para inspirar novas atividades em sala de aula

+ Mais Informações

Mapa do Site