NOTÍCIA
Os jogos com regras podem constituir um recurso pedagógico eficaz para a aprendizagem de estudantes que apresentam transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), segundo a psicopedagoga Rebeca Andrade, na Universidade de Brasília (UnB). Em sua pesquisa, ela acompanhou turmas do 2º ao 4º […]
Publicado em 08/09/2014
Os jogos com regras podem constituir um recurso pedagógico eficaz para a aprendizagem de estudantes que apresentam transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), segundo a psicopedagoga Rebeca Andrade, na Universidade de Brasília (UnB). Em sua pesquisa, ela acompanhou turmas do 2º ao 4º ano do ensino fundamental da rede pública do Distrito Federal e investigou a influência dos jogos no desempenho escolar e no desenvolvimento de habilidades sociais nos alunos diagnosticados com TDAH. Sua conclusão foi de que, além de contribuir para desenvolver habilidades acadêmicas como leitura, escrita e aritmética, eles colaboram para a melhoria da atenção, da concentração e do autocontrole.