NOTÍCIA

Ensino edição 231

Habilidades socioemocionais no vestibular

Além da prova tradicional, visão, empatia e centralidade também fazem parte da avaliação

Publicado em 20/08/2018

por Redação Ensino Superior

como ter capacidades socioemocionais Ibmec compreende que capacidades socioemocionais são tão importantes quanto habilidades técnicas (foto: Shutterstock)

capacidades socioemocionais

No mercado de trabalho, Ibmec compreende que capacidades socioemocionais são tão importantes quanto habilidades técnicas              (foto: Shutterstock)

Em linha com algumas iniciativas já lançadas, o Ibmec também começou a avaliar competências não técnicas em seu processo seletivo. Depois de realizar a prova tradicional, os candidatos passam por uma dinâmica para serem avaliados em quatro pontos: neuroplasticidade, visão, empatia e centralidade.

Essa parte do processo seletivo é desenvolvida pela Cia de Talentos, uma empresa de seleção e desenvolvimento de carreiras. O diretor do Ibmec/SP, Kenneth Almeida, explica que a mudança tem o objetivo de preparar os alunos para o mercado de trabalho contemporâneo, que exige dos profissionais habilidades técnicas e socioemocionais.

“Capacidade de aprender continuamente, bom relacionamento e empatia com colegas, além de visão de longo prazo e habilidade para tomada de decisões, são qualidades muito desejadas pelas empresas”, exemplifica Almeida.

Leia também:

Polêmica em torno do novo currículo chega aos cursos de Pedagogia

Autor

Redação Ensino Superior


Leia Ensino edição 231

profissionalização da gestão

Profissionalização da gestão ainda é prioridade no setor

+ Mais Informações
ofertas controladas

Regulação e avaliação do ensino superior: o que mudou nos últimos 20...

+ Mais Informações
revolução digital

Entenda como a revolução digital transformou o ensino superior e o...

+ Mais Informações
Fies e ProUni

Apesar das falhas, Fies e ProUni melhoraram o acesso ao ensino superior

+ Mais Informações

Mapa do Site