Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site....
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.
Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
NOTÍCIA
“Enfoque em Neuropsicopedagogia Clínica Sistêmica” Aulas um sábado ao mês: das 8:00h às 18:00h Carga horária: 180h/aula
Publicado em 31/01/2017
Início das aulas: 18 de março de 2017 / um sábado por mês
SIEEESP em parceria com a Faculdade de Conchas – FACON
A neurociência tem contribuído para compreendermos melhor a dinâmica ensino – aprendizagem. Nossa proposta é integrar esse conhecimento na prática clínica e institucional tornando o fazer psicopedagógico mais efetivo e eficiente.
A visão sistêmica nos possibilita compreender a interface entre aspectos externos e internos envolvidos no processo de aprendizagem do ser humano: família, educação, aspectos sociais, cognitivos e psicológicos.
Este aprimoramento tem como foco a prática Psicopedagógica, a importância da interdisciplinaridade na dinâmica relacional indivíduo-meio, o respeito aos aspectos afetivos e cognitivos, bem como a importância do papel da família na dinâmica do ensinar e do aprender para se efetuar intervenções efetivas e eficientes.
A proposta apresenta como bases teóricas: as Neurociências; Psicologia (Carl G. Jung e S. Freud); Ensino-Aprendizagem (Jean Piaget, Lev Vygotsky, Donald Winnicott, Alícia Fernandez); Teoria Sistêmica e Dinâmica Grupal – família e instituições (Pichon Rivière).
OBJETIVOS
Aprimorar a percepção de si mesmo e do outro, atuando como agente multiplicador de uma prática educativa e terapêutica mais humana e significativa.
Compreender como características biológicas influenciam nas diferentes formas do aprender e como a plasticidade cerebral permite mudanças nesse processo.
Fornecer ao psicopedagogo ferramentas técnicas, teóricas e práticas, visando capacitá-lo para atuar nas questões afetivas e cognitivas do aprendiz. Instrumentalizar o psicopedagogo para uma intervenção mais significativa, efetiva e eficiente.
METODOLOGIA
Serão utilizados referenciais teóricos e pesquisas, leituras, reflexões, estudo de casos, oficinas neuropsicopedagógicas e vivências práticas.
Coordenadora de Capacitação do Sieeesp: Regina Stefano
Coordenação do curso:
Vera Marcia Pina – veragspina@gmail.com– cel: (11) 99501-8867
Eliz Regina Krüger – elizrkb@gmail.com – cel: (11) 98376-0214
INÍCIO DAS AULAS: 18 de março de 2017
HORÁRIO DAS AULAS
Um sábado por mês das 08:00hs às 18:00hs
(exceto no mês de setembro, quando haverá duas aulas)
DURAÇÃO DO CURSO
11 meses consecutivos (180 horas – 110hs/aula + 70hs complementares)
LOCAL DAS AULAS
Rua Gen. Elói Alfaro, 52 – Saúde – São Paulo / SP (Travessa da rua Luis Góis)