NOTÍCIA
FIA traça perfil individual de cada aluno para desenvolver ao longo dos semestres as competências necessárias para a atuação profissional
Publicado em 23/10/2017
Assim que são admitidos, os alunos da Fundação Instituto de Administração (FIA) participam de sessões de terapia para se autoconhecer e perceber quais características precisam desenvolver – e quais valorizar – para atuarem de forma plena no mercado de trabalho.
Estas características são trabalhadas pelos professores em uma série de situações, mas principalmente no segundo ano do curso, quando são realizadas simulações de entrevistas, dinâmicas de grupo e dramatizações.
Em casos específicos, os alunos ainda podem receber acompanhamento psicológico individual, conta Daniela Menicalli, coordenadora do Centro de Carreiras e do Núcleo de Apoio Psicopedagógico da FIA. “O nosso objetivo é preparar os alunos para a atuação profissional, dando-lhes condições psicológicas e emocionais para tal”, detalha.
A FIA ainda mantém uma unidade dedicada à divulgação de vagas e à realização de eventos. Um destaque dessa frente de atuação é a realização de visitas a empresas para os alunos conhecerem diferentes ambientes de trabalho e de atuação profissional. Bradesco, Natura, Cacau Show, IBM e Mc Donald’s são algumas das companhias visitadas recentemente.
Instituto Mauá reformula seu projeto educacional para enfatizar as competências socioemocionais