NOTÍCIA
Belas Artes realiza evento para apresentar seus estudantes e atrai milhares de pessoas, inclusive potenciais empregadores
Publicado em 23/10/2017
O núcleo de design do Centro Universitário Belas Artes substituiu a tradicional defesa do TCC por um grande evento de apresentação de projetos, o Creative Collectibles. Durante dois dias, os alunos dos cursos de Design de Moda, Design de Interiores, Design Gráfico e Design de Produtos expõem seus projetos aos avaliadores e ao público em geral para ganhar visibilidade e, claro, fazer contato com potenciais empregadores.
Em duas edições, 4,5 mil pessoas conferiram os trabalhos dos alunos, incluindo representantes de grifes e empresas renomadas. Para citar dois casos recentes, a C&A e o estilista Ricardo Almeida contrataram estudantes depois de conhecer seus trabalhos na feira.
Segundo a professora Carol Garcia, além da vantagem de se apresentar ao mercado, os alunos também desenvolvem outras competências valorizados pelo mercado enquanto participam do evento: aprendem a fazer networking e a se expor de maneira eficaz.
“O público externo também gosta do formato, pois aproveita para fazer contato entre si, ver o que os jovens estão criando. Há uma energia de empregabilidade, de novos negócios, muito grande no evento”, diz.
Instituto Mauá reformula seu projeto educacional para enfatizar as competências socioemocionais