NOTÍCIA
Prêmio Top Educação celebra as empresas e produtos mais lembradas pelo público da área de educação
Publicado em 23/10/2017
A marca é um dos ativos mais importantes de uma empresa. É ela que conecta o cliente ao produto e, por isso, precisa transmitir confiança, excelência, respeitabilidade e, dependendo dos valores da companhia, modernidade, ousadia, versatilidade, rigor, entre outros atributos. É interessante notar que a imagem de uma marca também é dinâmica – transforma-se com o tempo de acordo com as mudanças da sociedade, da concorrência e até da própria empresa, que pode repensar suas estratégias.
Criado há doze anos, o prêmio Top Educação é uma inciativa da Editora Segmento para reconhecer publicamente as marcas mais lembradas no setor educacional. O resultado é baseado em uma pesquisa quantitativa de participação espontânea pela internet. São 40 categorias, sendo 10 delas no segmento do ensino superior.
Aliás, esta é a primeira vez que a premiação contempla instituições, empresas e fornecedores desse setor, deixando, portanto, de se restringir à área de educação básica.
O que oferece: soluções que atingem todo o ciclo educacional. Foco em educação básica, ensino superior e ensino de idiomas.
Diferenciais: tem como valor ajudar as pessoas a progredirem por meio da educação. Para isso, combina conteúdo e avaliação alimentada por tecnologia e serviços, o que permite um aprendizado personalizado em escala.
Como trabalha a marca: por meio de renovações da marca e do reforço de outras marcas da empresa, como Wizard, Yazigi, COC e Dom Bosco.
Novidades em 2017: na área do ensino superior, serão lançadas até o final do ano novas edições de livros bestsellers mundiais, como Administração estratégica, Estática e dinâmica e Administração financeira.
Site: www.pearson.com.br
Redes sociais:
LinkedIn: www.linkedin.com/company/9233680
Facebook: https://www.facebook.com/PearsonBrasil/
https://www.facebook.com/PearsonUniversidades
O que oferece: ferramenta de gestão educacional utilizada por instituições de ensino do Brasil para gerenciar seus processos e apoiar a tomada de decisão.
Diferenciais: serviços e ferramentas utilizadas desde a educação infantil até a pós-graduação, no ensino presencial ou a distância; possibilita a integração da comunidade acadêmica na nuvem.
Como trabalha a marca: prezando o reconhecimento pelo pioneirismo, pela vanguarda tecnológica e pela credibilidade no segmento educacional.
Novidades em 2017: lançamento da tecnologia 360º na nuvem e de novos módulos voltados para a mobilidade dos alunos e para os cockpits de gestão.
Site: http://www.lyceum.com.br
Redes sociais:
LinkedIn: https://www.linkedin.com/showcase/3862004/
Facebook: https://www.facebook.com/lyceumeducacional/
Twitter: https://twitter.com/lyceumsrp
O que oferece: conjunto de ferramentas tecnológicas para
a educação, tais como ambiente virtual de aprendizagem
e webconferência.
Diferenciais: ferramenta de webconferência e aplicativos específicos para alunos e professores, tudo com uma interface amigável, eficiente e consistente.
Como trabalha a marca: por meio de parcerias com diferentes instituições.
Novidades em 2017: lançamentos do Bb Ally, uma ferramenta para aumentar a acessibilidade dos conteúdos das instituições, e do Bb Instructor, aplicativo voltado
para o professor.
Site: blackboard.grupoa.com.br
Redes sociais:
LinkedIn: http://pt.linkedin.com/company/blackboard-brasil
Facebook: https://www.facebook.com/blackboardbrasil/?ref=br_rs
YouTube: https://www.youtube.com/user/blackboardbr
Twitter: https://twitter.com/blackboard
O que oferece: tecnologias para comunicação – colaboração, virtualização e segurança – voltadas a práticas pedagógicas, gestão financeira e prestação de serviços no campus.
Diferenciais: trabalho com instituições em todo o mundo para oferecer soluções de tecnologia em prol da qualidade, da inovação dos processos de ensino-aprendizagem e pesquisa e da eficiência operacional dos serviços administrativos.
Como trabalha a marca: por meio de empresas credenciadas, que são integradores de soluções em todo o Brasil e no mundo, e atendendo necessidades específicas dos clientes.
Novidades em 2017: novas soluções para redes polos de EAD relacionadas a gestão de infraestrutura de tecnologia digital para diminuir a necessidade de equipamentos, suporte técnico e custo de propriedade.
Sites: www.cisco.com.br/educacao
thenetwork.cisco.com
http://americas.thecisconetwork.com/site/index/lang/pt/
Redes sociais:
Twitter: @CiscoDoBrasil
O que oferece: soluções de tecnologia para todo o ciclo de vida do capital humano, do recrutamento e seleção à aposentadoria ou desligamento.
Diferenciais: a especialização em tecnologia para gestão de recursos humanos e a plataforma em nuvem para a área, a Suíte Gen.te nuvem.
Como trabalha a marca: por meio da valorização das pessoas.
Novidades em 2017: lançamento de ferramenta de entrevista por vídeo dentro do módulo de recrutamento e seleção e investimentos em nuvem e adequação aos novos layouts do eSocial.
Site: www.lg.com.br
Redes sociais:
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/394794/
Facebook: https://www.facebook.com/lglugardegente
YouTube: https://www.youtube.com/user/lglugardegente
Twitter: https://twitter.com/lglugardegente
Instagram: https://www.instagram.com/lglugardegente
O que oferece: software de captação e modelo de retenção preditiva.
Diferenciais: equipe de consultoria especializada em estratégias de captação e retenção e software desenhado para as características brasileiras.
Como trabalha a marca: desenvolvendo o branding e o posicionamento desejado perante os gestores das instituições de ensino e entregando os resultados que foram prometidos no momento da venda do software.
Site: http://crmeducacional.com/
Redes sociais:
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/10153386
Facebook: https://www.facebook.com/CRMEducacional/
O que oferece: um sistema de crédito educacional totalmente sustentável que traz vantagens para estudantes e instituições.
Diferenciais: menor taxa do país, sem juros e com sistema de crédito retroalimentado (a restituição do beneficiado ajuda no crédito de outro estudante beneficiado).
Como trabalha a marca: por meio de ações presenciais nas conveniadas, de participações em congressos educacionais, das mídias sociais, de campanhas geolocalizadas e de visitas a gestores.
Novidades em 2017: nova plataforma de simulação do crédito, além de uma versão adaptável para cada conveniada.
Site: www.fundacred.org.br
Redes sociais:
Facebook, Twitter e Instagram: @fundacred
YouTube: canalfundacred
O que oferece: assessoria para cobrança, negativação, protestos, seguro, jurídico, captação e retenção de alunos, factoring, publicidade, entre outros.
Diferenciais: primeira empresa do Brasil especializada em cobrança educacional. Há 42 anos, atua em 100% do território nacional com filiais em mais de 18 capitais.
Como trabalha a marca: por meio de uma equipe motivada para o alcance do melhor resultado e sempre entregando em tempo real as tratativas com os clientes.
Novidades em 2017: Publifix (publicidade e marketing das instituições), Servfix (prestadora de serviços no ramo educacional), Educafix (captação e retenção de alunos), Unifix (locação de PA e SAC), Jurifix (cobrança por meio extrajudicial e judicial), Techfix (soluções em TI, telecom e rede) e Credfix (factoring e antecipação de créditos).
Site:
www.cobrafix.com.br
Redes sociais:
Twitter: @cobrafixbrasil
O que oferece: tecnologias de gerenciamento de documentos, imagem e produtos como câmeras, copiadoras, impressoras e lentes.
Diferenciais: preocupação em lançar continuamente novos produtos; equipe de vendas altamente capacitada; investimento em pessoal; e equipamentos e parcerias importantes para se manter no topo.
Como trabalha a marca: a partir do desenvolvimento de uma comunicação unificada. Assim, a marca se mantém mundialmente conhecida e consolidada no Brasil desde 1974.
Novidades em 2017: líder no ranking de patentes americano, a empresa continuará, em 2017, a ampliar o seu market share no país.
Site: www.canon.com.br
Redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/canonbr/
https://www.facebook.com/canoncineprobr/
https://www.facebook.com/cpsbrasil/
O que oferece: nivelamento de ingressantes; preparação para o Enade com banco de itens de todos os cursos e diagnóstico detalhado; e Resultado Enade, plataforma gratuita para análise de indicadores das IES.
Diferenciais: gamificação; banco de itens padrão Enade; criação intuitiva de atividades; correção automática; relatórios detalhados com dados para facilitar a tomada de decisões das IES.
Como trabalha a marca: por meio de uma estratégia de inbound marketing, que envolve principalmente o marketing de conteúdo e o uso de redes sociais, para que a marca esteja presente nos mesmos canais em que estão os clientes.
Novidades em 2017: relatórios com previsão do Conceito Enade
Sites: http://appprova.com.br/ensino-superior/
http://www.resultadoenade.com/