Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site....
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.
Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
NOTÍCIA
Pesquisa revelou que, na hora de escolher a instituição de ensino, a maioria decide pelo valor da mensalidade
Publicado em 31/10/2017
Pesquisa revela como as pessoas escolhem a instituição de ensino onde vão estudar
O valor da mensalidade é o critério mais importante para a maioria das pessoas (61%) que estão decidindo em qual instituição vão estudar, seguido pela reputação (18%) e localização (8%).
Os dados pertencem a um levantamento realizado pelo Quero Bolsa, site que reúne bolsas de estudos de mais de 1,2 mil instituições de ensino superior do país.
No total, foram consultadas 22 mil pessoas e as respostas foram divididas entre matriculados e não matriculados.
Ainda sobre a escolha da IES, a pesquisa também ouviu as próprias instituições para saber quais elementos elas julgavam mais importantes para seus potenciais alunos. As respostas ficaram bem divididas, mas mostraram que há uma discrepância de opiniões entre os dois grupos.
Para 29% dos gestores educacionais, realizar inovações acadêmicas é o item mais importante para atrair alunos. Depois disso, estão as ações de marketing/branding (24%) e as opções financeiras, como Fies, ProUni e bolsas (21%). O item preço aparece em quarto lugar, com 15% das respostas.
Para os alunos que já ingressaram no ensino superior, a pesquisa perguntou, entre outros tópicos, o que aumentaria o engajamento deles com o curso. Nenhum item sobressaiu, mas a maioria (27%) apontou o desejo de ter mais aulas práticas. 22% disseram que gostariam que os melhores estudantes fossem premiados com bolsas de estudo, viagens como visitas técnicas, participação em feiras e congressos no exterior etc., enquanto 18% apontaram a importância de ter programas acadêmicos com maior interação
com empresas.