Revista Ensino Superior | Unifor aposta nas redes sociais para aumentar a captação de alunos - Revista Ensino Superior
Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

NOTÍCIA

Ensino edição 224

Unifor aposta nas redes sociais para aumentar a captação de alunos

Universidade de Fortaleza muda a estratégia para atrair a nova geração

Publicado em 20/12/2017

por Ana Carolina Nunes

Unifor aposta nas redes sociais para aumentar a captação de alunos

Se os nativos digitais compõem uma boa parcela das pessoas que chegam hoje ao ensino superior, qualquer planejamento estratégico de marketing deve incluir o ambiente digital.

Foi o que percebeu a Unifor, de Fortaleza (CE), que há dois anos começou a investir mais pesadamente nas redes sociais.

“A universidade estava muito centrada nas mídias tradicionais, mas buscando um público que não usa mais papel e caneta”, conta a gerente de marketing Carolina Quixadá.

Para fazer a transição de planejamentos, foi preciso mais de um ano para capacitar a equipe, contratar as ferramentas de relacionamento, estabelecer as estratégias, realizar treinamentos e planejamentos e, principalmente, mudar a cultura da organização em relação a prazos e estratégias.

“Os alunos pediam um canal de comunicação mais rápido e com mais interação”, revela. Hoje, o Facebook é a principal plataforma de contato. É por meio dessa rede que a instituição ‘escuta’ seus alunos. Um manual de boas práticas criado pelo marketing auxilia nos 850 contatos mensais feitos pelos estudantes e nos 770 atendimentos realizados para captação.

Em seu último processo seletivo (2/2017), 63 atendimentos realizados via mídias sociais, o chamado SAC 3.0, foram convertidos em matrículas.

Leia também: 

Como o novo marketing enxerga os alunos

Com a reestruturação do marketing, Unipê salta de 10 mil para 17 mil alunos

Autor

Ana Carolina Nunes


Leia Ensino edição 224

Unisuam lança MBA em gestão de microcervejaria

Universidade lança MBA em Produção e Gestão de Microcervejaria

+ Mais Informações
Unifor aposta nas redes sociais para aumentar a captação de alunos

Unifor aposta nas redes sociais para aumentar a captação de alunos

+ Mais Informações
fronteiras

Alunos da FAAP poderão cursar disciplinas de outras graduações

+ Mais Informações
Pesquisa avaliou o site de escolas para verificar o grau de acessibilidade a pessoas com deficiência

O seu site pode ser acessado por todas as pessoas?

+ Mais Informações

Mapa do Site

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.