Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site....
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.
Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
NOTÍCIA
Pesquisa realizada na FGV revela por que os alunos desistem dos cursos on-line
Publicado em 07/06/2018
Uma pesquisa realizada com alunos desistentes de cursos EAD mostrou que, para 46% deles, a falta de tempo para dedicar-se ao curso foi a principal causa do abandono. Um alto percentual (31,2%) de entrevistados também disse que o conteúdo não atendeu às expectativas, enquanto 22,1% apontaram como problema o material didático, 16,9% a tecnologia e 3,9% a falta de recursos.
A pesquisa foi realizada na Fundação Getulio Vargas (FGV) e apresentada no Canvas Roadshow 2018, evento realizado na ESPM, em São Paulo, pela Instructure, empresa americana que desenvolve softwares para formação acadêmica e treinamento corporativo.
O estudo foi a base da discussão dos participantes, entre eles, Paulo Chanan, diretor de Regulação e promotor institucional do grupo Ser Educacional, que ressaltou a necessidades de desenvolver conteúdos interessantes para atrair e manter os alunos.
Para Lars Janér, diretor da Instructure para a América Latina, a pesquisa aponta que inovação e tecnologia são ferramentas para reduzir a evasão de cursos de EAD. “Não cabe a nós criar metodologias de estudo, mas fornecemos os meios para que isso aconteça”, disse ao lembrar que a plataforma de ambiente virtual de aprendizagem Canvas permite às instituições trabalharem os conteúdos em multiformatos, incluindo vídeos, podcasts e livestreams.