Revista Ensino Superior | Tecnologia para conter a evasão no EAD - Revista Ensino Superior
Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

NOTÍCIA

Ensino edição 229

Tecnologia para conter a evasão no EAD

Pesquisa realizada na FGV revela por que os alunos desistem dos cursos on-line

Publicado em 07/06/2018

por Redação Ensino Superior

pesquisa

tecnologia

Uma pesquisa realizada com alunos desistentes de cursos EAD mostrou que, para 46% deles, a falta de tempo para dedicar-se ao curso foi a principal causa do abandono. Um alto percentual (31,2%) de entrevistados também disse que o conteúdo não atendeu às expectativas, enquanto 22,1% apontaram como problema o material didático, 16,9% a tecnologia e 3,9% a falta de recursos.

A pesquisa foi realizada na Fundação Getulio Vargas (FGV) e apresentada no Canvas Roadshow 2018, evento realizado na ESPM, em São Paulo, pela Instructure, empresa americana que desenvolve softwares para formação acadêmica e treinamento corporativo.

O estudo foi a base da discussão dos participantes, entre eles, Paulo Chanan, diretor de Regulação e promotor institucional do grupo Ser Educacional, que ressaltou a necessidades de desenvolver conteúdos interessantes para atrair e manter os alunos.

Para Lars Janér, diretor da Instructure para a América Latina, a pesquisa aponta que inovação e tecnologia são ferramentas para reduzir a evasão de cursos de EAD. “Não cabe a nós criar metodologias de estudo, mas fornecemos os meios para que isso aconteça”, disse ao lembrar que a plataforma de ambiente virtual de aprendizagem Canvas permite às instituições trabalharem os conteúdos em multiformatos, incluindo vídeos, podcasts e livestreams.

Autor

Redação Ensino Superior


Leia Ensino edição 229

modelo

Modelo de resultados

+ Mais Informações
universidade

Oferta de cursos em parceria

+ Mais Informações
tec

A crise dos tecnólogos

+ Mais Informações
pesquisa

Tecnologia para conter a evasão no EAD

+ Mais Informações

Mapa do Site

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.