Revista Ensino Superior | Mais perto do nativo digital - Revista Ensino Superior
Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

NOTÍCIA

Ensino Brand Studio

Mais perto do nativo digital

Integração de ferramentas tecnológicas fortalece o diálogo das IES com candidatos e alunos, com resultados financeiros comprovados

Publicado em 25/08/2018

por Ensino Brand Studio

Planeta Y “A geração Y já se formou ou está se formando. Hoje é a vez da geração Z, que se sente bem mais à vontade em se relacionar por meio das plataformas digitais", afrima Marcus Aquenaton, CEO do Planeta Y

Ferramentas tecnológicas Planeta Y

“A geração Y já se formou ou está se formando. Hoje é a vez da geração Z, que se sente bem mais à vontade em se relacionar por meio das plataformas digitais”, afrima Marcus Aquenaton, CEO do Planeta Y

E-mail, SMS, SAC não conseguem se comunicar com todo o público de uma instituição de ensino superior. Existe, sim, uma parcela de alunos e de candidatos que dão atenção a esses canais, mas a realidade é que os nativos digitais da geração Z estão cada dia mais conectados em novos canais.

É preciso despertar na cultura institucional da IES a consciência do atendimento e da conversação por meio das mídias Facebook, Instagram e chat do site, tratando-as como canais realmente relevantes dentro de toda organização. A geração Z é a geração, definitivamente, 100% digital e relaciona-se com a IES utilizando mídias digitais. Inúmeras pesquisas e estudiosos apontam na direção de que não há como escapar dessa nova realidade na evolução das relações de consumo com essa nova geração.

Esta realidade vem obrigando o mercado, de modo geral, a rever seus processos. No caso da educação, particularmente das IES, que historicamente demoram a adotar novas tecnologias, especialmente as que podem alterar sua cultura organizacional, o impacto é muito forte. “A geração Y já se formou ou está se formando. Hoje é a vez da geração Z, que se sente bem mais à vontade em se relacionar por meio das plataformas digitais. Quando a instituição impõe outro canal a esse jovem, é bem provável que diga: ‘depois eu ligo’. Ele espera sua resposta de imediato e no canal que está utilizando. As IES necessitam discutir abertamente isso em suas reuniões de board”, relembra Marcus Aquenaton, CEO do Planeta Y, um software de monitoramento e de gestão de mídias sociais exclusivamente desenvolvido para o segmento educacional.

Captação de alunos nas mídias digitais que gera resultados financeiros

O módulo de captação do Planeta Y foi criado para tornar as mídias sociais das instituições canais estratégicos e rentáveis das gestões de marketing educacional. E os resultados são comprovados por meio de métricas de Retorno Sobre o Investimento (ROI).

Na própria ferramenta, é possível coletar e classificar informações sobre cada pessoa que demonstrou interesse na instituição, como perfil, curso de interesse e, principalmente, acompanhar todas as fases do funil de captação em que se encontra o candidato que fez contato utilizando Instagram, Facebook ou mesmo o chat do site da IES. “O principal motivo de perda financeira em mídias sociais é a falta de gerenciamento dos inúmeros contatos de candidatos feitos todos os dias. Parte do mercado ainda não tem a prática de gerenciar leads sociais de forma a monetizar o uso das redes. Fala-se muito e gera-se pouco resultado financeiro. Gerar resultados financeiros em mídias sociais é uma das necessidades que resolvemos com nosso software”, sintetiza Aquenaton.

 

software do Planeta Y

Pedro Rangel é responsável pelo atendimento e sucesso dos clientes da Planeta Y e conta sobre o gerenciamento do software

O software gerencia lembretes de próximos contatos, de forma a maximizar o trabalho do analista de mídia social. “O principal fator, aqui, é a geração de leads e as landing pages sociais, que serão enviadas para os candidatos individualmente, enquanto o relacionamento com ele já está ativo e pelo canal que ele mesmo escolheu. E o analista é avisado sobre os próximos candidatos com os quais tem de fazer contato”, diz Pedro Rangel, responsável pelo atendimento e sucesso dos clientes da Planeta Y.

Integrações estratégicas com outras soluções de mercado

O Planeta Y, que já disponibilizava integração com a RD Station para automação de marketing, avança na integração com a CRM Educacional para automatizar ainda mais a gestão de vendas.

Para aumentar a taxa de conversão de candidatos inscritos em alunos matriculados, as integrações das soluções irão melhorar a automação e as taxas de conversão das etapas do processo da jornada de compra dos leads coletados pelo Planeta Y nas mídias digitais.

Para saber mais, acesse www.planetay.com.br

Leia também: 

https://revistaensinosuperior.com.br/nota-universidades/

Autor

Ensino Brand Studio


Leia Ensino Brand Studio

crm-estudantes-evasao

Conheça a empresa especializada em ensino superior que capta e retém...

+ Mais Informações
brg-educacional-captacao

“Miopia” no marketing da IES e problemas na captação e evasão

+ Mais Informações
unievangelica

A jornada de crescimento de uma IES

+ Mais Informações
grupo a a

A tecnologia e as novas formas de pensar a educação

+ Mais Informações

Mapa do Site

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.