Revista Ensino Superior | O que há por trás do desejo de empreender - Revista Ensino Superior
Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

NOTÍCIA

Ensino edição 232

O que há por trás do desejo de empreender

Jovens compreendem que trabalho não é só gerar dinheiro. Pesquisa aponta ainda que 8 em cada 10 entrevistados da classe C preferem ter seu próprio negócio

Publicado em 16/09/2018

por Redação Ensino Superior

jovens e empreendedorismo Relatório foi feito com jovens da classe A, B, e C (foto: Shutterstock)

jovens e o empreendedorismo

Relatório foi feito com jovens da classe A, B, e C (foto: Shutterstock)

Uma pesquisa qualitativa realizada com 400 jovens de 15 a 29 anos mostrou que 60% deles acreditam que empreender não é só fazer dinheiro, mas inovar e transformar a sociedade ao seu redor.

O levantamento foi realizado pela Fundação Telefônica Vivo, em parceria com Ibope Inteligência e Rede Conhecimento Social, a partir de entrevistas com pessoas das classes A, B e C, de todas as regiões do país.

Outro dado interessante da pesquisa diz respeito aos contrastes entre as classes sociais. Diferente das classes AB, em que 4 em cada 10 jovens preferem ser empregados ou funcionários de uma empresa, a juventude da classe C prefere ter o seu próprio negócio a trabalhar em ambiente corporativo.

São 8 em cada 10 pensando dessa forma por acreditar que assim serão protagonistas de suas vidas. Esse aspecto está associado ao contexto social, que os torna mais criativos e corajosos justamente pelas dificuldades de sua condição econômica e social.

Esses jovens tendem a ser mais objetivos no que buscam, procurando algo mais concreto, acreditando que, assim, podem evitar incertezas do mercado de trabalho.

Leia também:

https://revistaensinosuperior.com.br/solucoesparaies/

Autor

Redação Ensino Superior


Leia Ensino edição 232

aluna

Belas Artes inaugura novo centro de pesquisa e experimentação

+ Mais Informações
estudando

EAD tem queda no total de concluintes

+ Mais Informações
São Camillo

São Camilo inclui importância do trabalho em equipe nas disciplinas

+ Mais Informações
cásper líbero

Meios digitais impõem reformas na grade dos cursos de comunicação

+ Mais Informações

Mapa do Site

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.