Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site....
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.
Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
NOTÍCIA
Jovens compreendem que trabalho não é só gerar dinheiro. Pesquisa aponta ainda que 8 em cada 10 entrevistados da classe C preferem ter seu próprio negócio
Publicado em 16/09/2018
Relatório foi feito com jovens da classe A, B, e C (foto: Shutterstock)
Uma pesquisa qualitativa realizada com 400 jovens de 15 a 29 anos mostrou que 60% deles acreditam que empreender não é só fazer dinheiro, mas inovar e transformar a sociedade ao seu redor.
O levantamento foi realizado pela Fundação Telefônica Vivo, em parceria com Ibope Inteligência e Rede Conhecimento Social, a partir de entrevistas com pessoas das classes A, B e C, de todas as regiões do país.
Outro dado interessante da pesquisa diz respeito aos contrastes entre as classes sociais. Diferente das classes AB, em que 4 em cada 10 jovens preferem ser empregados ou funcionários de uma empresa, a juventude da classe C prefere ter o seu próprio negócio a trabalhar em ambiente corporativo.
São 8 em cada 10 pensando dessa forma por acreditar que assim serão protagonistas de suas vidas. Esse aspecto está associado ao contexto social, que os torna mais criativos e corajosos justamente pelas dificuldades de sua condição econômica e social.
Esses jovens tendem a ser mais objetivos no que buscam, procurando algo mais concreto, acreditando que, assim, podem evitar incertezas do mercado de trabalho.
Leia também:
https://revistaensinosuperior.com.br/solucoesparaies/