Evento da MetaRed Brasil será em 8 de outubro, na capital paulista
Publicado em 02/10/2019
Voltada a gestores da área de tecnologia da informação e comunicação (TIC) das instituições de ensino superior ibero-americanas públicas e privadas, a rede colaborativa MetaRed apoia a transformação digital das IES por meio de atividades que incentivam a troca de informações dos profissionais de TI e comunicação.
O primeiro encontro de instituições de ensino da MetaRed Brasil acontecerá em 8 de outubro na Universidade Cruzeiro do Sul, Campus Anália Franco, capital paulista, e será gratuito para todos que atuam no setor, inclusive de outras áreas além da TI.
Leia:Instituições públicas e privadas trabalharão em conjunto para resolver desafios da área tecnológica
O objetivo é reunir interessados em compartilhar histórias de sucesso, reflexões e debates sobre projetos digitais em IES para dar força à rede não só no Brasil, mas no mundo, tendo sempre como foco possibilidades de desenvolvimentos tecnológicos colaborativos. A iniciativa também contará com o apoio e a participação de conferencistas internacionais.
As inscrições estão abertas. Clique aqui para se inscrever.
A MetaRed Brasil faz parte da iniciativa MetaRed, criada pelo Universia e presente na Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Portugal e Peru.
Em todos os países, os grupos de trabalho são divididos em quatro linhas: Tecnologias Educativas; Análise; Indicadores e Governança em TI; Cibersegurança e Relação com Provedores.
A rede surgiu a partir do IV Encontro Internacional de Reitores de Universidades, realizado em 2018, Salamanca, na Espanha. Nele, mais de 700 reitores de 26 países refletiram sobre a universidade do século XXI e sobre a necessidade de se alinhar às transformações tecnológicos.
1º Encontro de Universidades da MetaRed Brasil
Data: 8 de outubro
Horário: 8h30 às 16h30
Local: Universidade Cruzeiro do Sul, Campus Anália Franco.
Endereço: Av. Regente Feijó, 1295, SP
Inscrições gratuitas: clique aqui
“A tecnologia pode democratizar o acesso à educação de qualidade”
Entenda como a revolução digital transformou o ensino superior e o perfil dos alunos