Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site....
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.
Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
NOTÍCIA
Plataforma de conteúdo sobre cardiologia, voltada para estudantes e profissionais de saúde, custou R$35 milhões e gerará receita de R$18 milhões já em 2022
Publicado em 12/04/2022
A Afya anunciou a compra da CardioPapers, referência em conteúdo e preparação para título em cardiologia. A plataforma conta com mais de 10 cursos, como emergências cardiológicas, preparatório para especialização em cardiologia, eletrocardiograma e diabetes, além de outras áreas médicas. No curso para obtenção do título de Especialista em Cardiologia, por exemplo, três em cada cinco médicos que passaram no exame, em 2021, fizeram o curso da CardioPapers. A Afya pagou R$35 milhões pela plataforma, com um earn-out de até R$15 milhões condicionado a resultados obtidos em 2023 e 2024.
Leia: FAC ampliará número de polos EAD em novo acordo
Criado por três cardiologistas – Eduardo Lapa, André Lima e Fernando Figuinha –, a CardioPapers contou com 7 mil médicos e estudantes ao longo de 2021. São 215 mil seguidores no Instagram e previsão de receita, em 2022, de R$18,8 milhões.
A marca tem direitos sobre livros de referência, como o Manual de Emergências Cardiovasculares e o Manual de Eletrocardiografia – o mais vendido entre as bibliografias específicas sobre esta especialidade médica. Os fundadores agora se juntam ao time de executivos da Afya. Somadas todas as startups de saúde adquiridas pela Afya desde julho de 2020, já são 10 empreendedores médicos compondo a VP de Serviços Digitais do grupo líder em educação médica no país.
A CardioPapers é a 10ª aquisição da Afya em serviços digitais, as chamadas healthtechs, e a segunda de 2022. Em fevereiro, a Afya efetuou a compra do Além da Medicina, solução com conteúdo de comunicação, empreendedorismo, marketing, entre outros, para estudantes de medicina (MedSkill), preparo para a prova de residência (Mentoria Residência) e capacitação em inteligência financeira para médicos (Finanças Dominadas).
Tendências para 2022 prenunciam o esperado: inovação e consolidação