NOTÍCIA

Inovação

Semesp assina acordo de cooperação com entidade portuguesa

A Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado (APESP) será parceira para realização de eventos, estudos e cursos de graduação e pós-graduação

Publicado em 10/03/2023

por Ensino Superior

Semesp assina acordo de cooperação com entidade portuguesa Assinatura acontecerá em seminário (Foto: Freepik)

O Semesp e a Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado (APESP) firmam acordo de cooperação na segunda-feira, dia 13 de março. Com foco na internacionalização, “a intenção é aproximar as instituições no sentido de ganhar sinergia para que possam fazer cooperação na área acadêmica e administrativa”, afirma Fábio Reis, diretor de inovação e redes de cooperação do Semesp.

A assinatura acontecerá no seminário Diálogos sobre Cooperação Internacional entre Brasil e Portugal. O evento é presencial, para associados do Semesp e consórcio Sthem Brasil. Ocorrerá na sede do Semesp, das 9:30h às 12:30h.

 

Leia também: Pesquisa revela as motivações dos estudantes para ingressar no ensino superior

 

A mobilidade de professores e alunos e a cooperação acadêmica são metas do acordo e temas do primeiro diálogo, à partir das 10h. Em seguida, às 11h, o debate gira em torno das oportunidades que se abrem com a internacionalização e os desafios para a mobilidade. 

Para Reis, o acordo propiciará mais do que a cooperação acadêmica e a mobilidade. “Queremos que as associações possam se beneficiar com processos de inovação, troca de informações estratégicas, estudos de cenários sobre ensino superior, publicações e organização conjunta de cursos de graduação e pós.”

A busca, diz Reis, é por uma aliança que faça sentido para as IES brasileiras e portuguesas. É um acordo de cooperação que traz benefícios aos associados e impactará as IES dos dois países. Mas também traz impactos para as entidades signatárias. “Semesp e Apesp vão promover eventos conjuntos no âmbito das políticas públicas, organizar estudos, webinars. Criaremos uma sinergia que até hoje não existiu”.

 

Autor

Ensino Superior


Leia Inovação

Universidade inovadora

Os pilares de uma universidade inovadora

+ Mais Informações
Mercado

O guia definitivo de verdades inconvenientes

+ Mais Informações
Marina Feferbaum

Novas demandas mundiais transformam a sala de aula

+ Mais Informações
Prática é diferencial

Prática e bons parceiros são importantes diferenciais

+ Mais Informações

Mapa do Site