NOTÍCIA
Plataforma de conteúdo sobre cardiologia, voltada para estudantes e profissionais de saúde, custou R$35 milhões e gerará receita de R$18 milhões já em 2022
Publicado em 12/04/2022
A Afya anunciou a compra da CardioPapers, referência em conteúdo e preparação para título em cardiologia. A plataforma conta com mais de 10 cursos, como emergências cardiológicas, preparatório para especialização em cardiologia, eletrocardiograma e diabetes, além de outras áreas médicas. No curso para obtenção do título de Especialista em Cardiologia, por exemplo, três em cada cinco médicos que passaram no exame, em 2021, fizeram o curso da CardioPapers. A Afya pagou R$35 milhões pela plataforma, com um earn-out de até R$15 milhões condicionado a resultados obtidos em 2023 e 2024.
Leia: FAC ampliará número de polos EAD em novo acordo
Criado por três cardiologistas – Eduardo Lapa, André Lima e Fernando Figuinha –, a CardioPapers contou com 7 mil médicos e estudantes ao longo de 2021. São 215 mil seguidores no Instagram e previsão de receita, em 2022, de R$18,8 milhões.
A marca tem direitos sobre livros de referência, como o Manual de Emergências Cardiovasculares e o Manual de Eletrocardiografia – o mais vendido entre as bibliografias específicas sobre esta especialidade médica. Os fundadores agora se juntam ao time de executivos da Afya. Somadas todas as startups de saúde adquiridas pela Afya desde julho de 2020, já são 10 empreendedores médicos compondo a VP de Serviços Digitais do grupo líder em educação médica no país.
A CardioPapers é a 10ª aquisição da Afya em serviços digitais, as chamadas healthtechs, e a segunda de 2022. Em fevereiro, a Afya efetuou a compra do Além da Medicina, solução com conteúdo de comunicação, empreendedorismo, marketing, entre outros, para estudantes de medicina (MedSkill), preparo para a prova de residência (Mentoria Residência) e capacitação em inteligência financeira para médicos (Finanças Dominadas).
Tendências para 2022 prenunciam o esperado: inovação e consolidação