Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site....
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.
Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
NOTÍCIA
Belas Artes realiza evento para apresentar seus estudantes e atrai milhares de pessoas, inclusive potenciais empregadores
Publicado em 23/10/2017
O núcleo de design do Centro Universitário Belas Artes substituiu a tradicional defesa do TCC por um grande evento de apresentação de projetos, o Creative Collectibles. Durante dois dias, os alunos dos cursos de Design de Moda, Design de Interiores, Design Gráfico e Design de Produtos expõem seus projetos aos avaliadores e ao público em geral para ganhar visibilidade e, claro, fazer contato com potenciais empregadores.
Em duas edições, 4,5 mil pessoas conferiram os trabalhos dos alunos, incluindo representantes de grifes e empresas renomadas. Para citar dois casos recentes, a C&A e o estilista Ricardo Almeida contrataram estudantes depois de conhecer seus trabalhos na feira.
Segundo a professora Carol Garcia, além da vantagem de se apresentar ao mercado, os alunos também desenvolvem outras competências valorizados pelo mercado enquanto participam do evento: aprendem a fazer networking e a se expor de maneira eficaz.
“O público externo também gosta do formato, pois aproveita para fazer contato entre si, ver o que os jovens estão criando. Há uma energia de empregabilidade, de novos negócios, muito grande no evento”, diz.
Instituto Mauá reformula seu projeto educacional para enfatizar as competências socioemocionais