NOTÍCIA

Gestão

Comprada pela Afya, CardioPapers tem 3 a cada 5 médicos aprovados em exames de especialização

Plataforma de conteúdo sobre cardiologia, voltada para estudantes e profissionais de saúde, custou R$35 milhões e gerará receita de R$18 milhões já em 2022

Publicado em 12/04/2022

por Redação

afya cardiopaper_aquisição - pexels A CardioPapers é a 10ª aquisição da Afya em serviços digitais. Foto: Pexels

A Afya anunciou a compra da CardioPapers, referência em conteúdo e preparação para título em cardiologia. A plataforma conta com mais de 10 cursos, como emergências cardiológicas, preparatório para especialização em cardiologia, eletrocardiograma e diabetes, além de outras áreas médicas. No curso para obtenção do título de Especialista em Cardiologia, por exemplo, três em cada cinco médicos que passaram no exame, em 2021, fizeram o curso da CardioPapers. A Afya pagou R$35 milhões pela plataforma, com um earn-out de até R$15 milhões condicionado a resultados obtidos em 2023 e 2024.

Leia: FAC ampliará número de polos EAD em novo acordo

Criado por três cardiologistas – Eduardo Lapa, André Lima e Fernando Figuinha –, a CardioPapers contou com 7 mil médicos e estudantes ao longo de 2021. São 215 mil seguidores no Instagram e previsão de receita, em 2022, de R$18,8 milhões. 

afya cardiopaper_aquisição - pexels
A CardioPapers é a 10ª aquisição da Afya em serviços digitais. Foto: Pexels

A marca tem direitos sobre livros de referência, como o Manual de Emergências Cardiovasculares e o Manual de Eletrocardiografia – o mais vendido entre as bibliografias específicas sobre esta especialidade médica. Os fundadores agora se juntam ao time de executivos da Afya. Somadas todas as startups de saúde adquiridas pela Afya desde julho de 2020, já são 10 empreendedores médicos compondo a VP de Serviços Digitais do grupo líder em educação médica no país.

A CardioPapers é a 10ª aquisição da Afya em serviços digitais, as chamadas healthtechs, e a segunda de 2022. Em fevereiro, a Afya efetuou a compra do Além da Medicina, solução com conteúdo de comunicação, empreendedorismo, marketing, entre outros, para estudantes de medicina (MedSkill), preparo para a prova de residência (Mentoria Residência) e capacitação em inteligência financeira para médicos (Finanças Dominadas).

Leia também

Tendências para 2022 prenunciam o esperado: inovação e consolidação

Autor

Redação


Leia Gestão

Presidentes Semesp

Polo aglutinador das IES, Semesp comemora 45 anos

+ Mais Informações
Amazon

Por que a sua IES precisa se parecer mais com a Amazon?

+ Mais Informações
marketing educacional | foto: Freepik

Marketing educacional: cultivar excelência, inovação e impacto duradouro

+ Mais Informações
Gender,Neutral,Bathroom,Sign,That,Says,,

Banheiros unissex nas universidades é tendência mundial 

+ Mais Informações

Mapa do Site