Formação Notícias

22ª edição do Conic recebe inscrições até agosto

Edição será realizada entre os dias 8 e 11 de novembro

Neste ano, o Conic (Congresso Nacional de Iniciação Científica) – evento promovido pelo Semesp, que visa estimular a produção de trabalhos científicos e viabilizar projetos de pesquisa, chega à sua 22ª edição, com inscrições abertas até o dia 19 de agosto. Estudantes de graduação, matriculados em IES (instituições de ensino superior) públicas ou privadas, podem submeter trabalhos de qualquer área e tema.

Em seus 22 anos de existência, o Conic conta com 30.117 trabalhos apresentados, 47.610 estudantes inscritos e 17.387 orientadores. As inscrições devem ser realizadas pela página do evento no site do Semesp (www.semesp.org.br/conic/inscricoes/). Após a inscrição, os estudantes devem enviar os documentos necessários e acompanhar o status de sua inscrição, bem como os resultados e gradeamento.

Conic 22
Congresso conta com 30.117 trabalhos apresentados, 47.610 estudantes inscritos

Para os alunos participantes do ProUni, há a possibilidade de isenção da taxa de inscrição no Conic, basta comprovar a participação através da apresentação de documentos específicos. Confira o regulamento

O Conic conta com premiação para os melhores trabalhos, dividida nas categorias ‘Concluído e Em Andamento’, ‘Melhor trabalho Concluído’ e ‘Incentivo à Preservação Ambiental’. Na 21ª edição do congresso, que contou com mais de 1.300 trabalhos de graduandos de instituições públicas e privadas, um dos destaques premiados foi o projeto da área de Ciências Sociais Aplicadas, intitulado ‘Pobreza menstrual – uma expressão da questão social’.

Leia também: APP para minimizar contaminação de covid é um dos vencedores do 20º Conic

Previsto para acontecer de forma remota em salas virtuais, o Conic será realizado entre os dias 8 e 11 de novembro. Mais informações podem ser obtidas no site do Semesp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.