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Conheça a empresa especializada em ensino superior que capta e retém alunos

Desde a sua origem, em 2013, a CRM Educacional transforma lead em matrículas e alunos em diplomas

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Em agosto, a CRM Educacional completa 4 anos. Nesse período, o negócio cresceu, passou de Start Up para Scale Up. Recebeu alguns reconhecimentos e selos. Esteve presente em diversos eventos de educação e tecnologia, inclusive eventos internacionais. E amplia cada dia mais seu propósito em contribuir com o desenvolvimento do mercado educacional privado brasileiro.

Em uma conversa com Daniel Antonucci, CEO, retratamos as conquistas e previsões para o futuro da empresa no contexto da Educação 4.0: Daniel Antonucci, CEO, retratamos as conquistas e previsões para o futuro da empresa no contexto da Educação 4.0:

Leia: 4 motivos para investir em um CRM especializado no ensino superior

Como você avalia esse impacto, pela perspectiva de quem lidera essa história, desde seu início?

Desde 2013, quando começamos a sonhar no que viria a ser a CRM Educacional, percebemos que o FIES não era sustentável e enxergamos que as faculdades e universidades passariam a enfrentar dois grandes desafios: o de captação e o da evasão. Sem o FIES ficaria muito mais difícil de captar alunos para instituições privadas e consequentemente a importância da permanência dos alunos já captados aumentaria muito, tanto pela questão da sustentabilidade das instituições quanto pela questão social na formação do cidadão brasileiro.

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Daniel Antonucci, CEO da CRM Educacional (foto: divulgação)

O nosso principal objetivo quando criamos a CRM Educacional foi justamente ajudar as instituições a transformar visitantes e leads em matrículas e alunos matriculados em diplomas.

Nestes pouco mais de 4 anos de vida, a CRM passou de 3 caras com um sonho para pouco mais de 40 colaboradores engajados neste sonho. Participamos de um programa de Inovação e Empreendedorismo em Stanford, no ano de 2016, que nos ajudou a planejar como seria este crescimento acelerado. Participamos também do programa de Scale-up da Endeavor em 2017 e 2018, buscando apoio com boas práticas e mentorias de quem já havia trilhado este caminho. Fomos reconhecidos com o prêmio Top Educação em 2017, como empresa referência em captação de alunos.

Em 2018 fomos selecionados para participar do Web Summit, maior evento de tecnologia do mundo, que ocorre em Lisboa, na área de inovação e startups e também recebemos o selo do Great Place to Work de melhores empresas para se trabalhar. No início de 2019 fomos selecionados para ser uma scale-up residente do Cubo Inovação em SP e recebemos ficamos em 7º colocado no ranking de melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais, do GPTW.

Em paralelo a todas estas conquistas, já realizamos quase 5 milhões de inscrições em processos seletivos de quase 200 instituições e ensino nos 21 estados brasileiros.

Inovamos ao ser a primeira empresa, ainda em 2015, a oferecer o cálculo automático de ingresso via ENEM, levando nossos clientes a aumentar a participação desta forma de ingresso para quase 40% em seus processos de matrícula. Passaram por nossa plataforma mais de meio milhão de alunos, que se matricularam nas instituições que atendemos, ajudando a gerar alguns bilhões de faturamento destas instituições.

Olhando para o futuro, acreditamos e estamos investindo em muitas inovações capazes de melhorar os resultados de captação e permanência de alunos, como comunicação omnichannel e algoritmos de predição, focados em lead scoring e previsão de evasão.

Quatro anos já foram. Bem vividos, mas e agora?! O cenário atual é de mudança acelerada e bastante instabilidade. O perfil do mercado muda; junta com ele muda o perfil dos novos alunos, da educação em si, da maneira de se aprender. Qual sua visão para o futuro do mercado educacional e, claro, qual a visão da CRM totalmente e cada vez mais, inserida neste contexto?

O setor de educação em geral, com destaque para o Ensino Superior nunca esteve tão preocupado com o futuro. Tenho acompanhado diversas discussões, ensaios, tentativas e previsões do que será o futuro desse mercado e a única certeza que se tem hoje é que será diferente.

O perfil do aluno mudou, o interesse pelo ensino formal tem diminuído a cada ano, grandes empresas já não exigem a formação superior e a oferta de conteúdos de qualidade em plataformas online gratuitas (youtube e MOOCS) ou com valor reduzido (udemy, udacity, etc) tem impactado diretamente nas taxas de matrícula e de evasão das faculdades e universidades.

As instituições de ensino têm que se preparar para este novo perfil de aluno, e rápido. Acreditamos que a formação de um indivíduo será definida pelo aprendizado constante, que não necessariamente será obtido no mesmo local. No futuro, invés de poder comprar apenas um curso fechado de graduação, as pessoas poderão comprar mini-cursos que trarão as competências que ela precisa para vencer os seus desafios profissionais. E as instituições de ensino superior farão parte deste ecossistema de ofertas de conteúdos direcionados.

A CRM Educacional já vem se preparando para este futuro, de forma que possamos ajudar as instituições de ensino a passar por este desafio de transformação que o mercado de educação está passando e irá passar nos próximos anos. E a sua IE, também está se preparando?

*O site é novo, mas a experiência em mercado educacional, ah! Essa só amadurece. Acesse: crmeducacional.comou fale conosco: 31 2531.3161

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