RFM Editores


Senai e Microsoft lançam cursos gratuitos de inteligência artificial

São mais de 40 cursos online com tradução para o português. Parceria visa ainda elaborar planos de formação de professores em IA


O Senai, em parceria com a Microsoft, está oferecendo gratuitamente dezenas de cursos sobre inteligência artificial. Os programas estão disponíveis na plataforma https://cursos.mundosenai.com.br/, aberta a todos os interessados.

São 44 cursos, entre eles o Introdução à inteligência artificial e o Introdução ao C#, voltado para programação. Implantando e gerenciando máquinas virtuais e Sistemas de reconhecimento de voz são outras opções.

Inteligência artificial em português e para professores

Não se decepcione ao encontrar os nomes das aulas e as descrições em inglês. Boa parte dos conteúdos possui o botão “traduzir” no canto direito superior de todas as páginas. É só clicar nessa opção que a aula será traduzida para o português.

A plataforma é um acordo de cooperação da Microsoft com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Sesi (Serviço Social da Indústria) e prevê o desenvolvimento de um plano de formação de professores brasileiros em inteligência artificial.

cursos inteligência artificial senai e sesi
Foto: Shutterstock

Leia também:

Primeira universidade do mundo baseada na tecnologia blockchain é lançada

Universidades reúnem o que há de melhor na inteligência do país, mas modelo precisa ser repensado

One thought on “Senai e Microsoft lançam cursos gratuitos de inteligência artificial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × dois =