Educação digital: como transformar as instituições de ponta a ponta

Executivo da Adobe explica como escolas e universidades podem utilizar tecnologias na sala de aula e na gestão de processos internos para acelerar a digitalização do setor

SHARE
,
digital adobe
Assinatura na nuvem diminuem em até 96% o tempo do ciclo de um único documento físico (Foto: Envato Elements)

Quando se fala em digitalização nas instituições de ensino, o que primeiro vem à mente é a educação a distância: salas de aulas substituídas por plataformas online que foram incorporadas às ferramentas de aprendizagem. No entanto, o setor educacional já dispõe de inúmeras tecnologias capazes de digitalizar escolas e universidades por completo.

Leia: Transformação digital deve estar conectada a um propósito

Essa transformação digital pode começar, por exemplo, pelas áreas administrativa e jurídica, que conseguem, a partir de soluções digitais como o serviço de assinatura eletrônica, reduzir o tempo e os gastos com fluxos documentais em papel, em especial durante o período de matrículas, que costuma sobrecarregar principalmente essas áreas. Todo o processo de envio, revisão e assinatura de contratos é feito de forma otimizada em um ambiente 100% digital.

Pesquisa

A pesquisa “Total Economic Impact”, realizada pela Forrester Consulting para a Adobe em 2020, mostra que soluções digitais de gestão do fluxo de assinatura na nuvem diminuem em até 96% o tempo do ciclo de um único documento físico: de uma média de sete dias para apenas duas horas. “Em uma universidade, por exemplo, o Adobe Sign permite assinar, enviar e rastrear documentos facilmente, evitando o uso de até 100 mil folhas de papel por ano”, destaca Eduardo Jordão, senior channel manager da Adobe Sign no Brasil.

Jordão pontua que outros departamentos, como RH e coordenação pedagógica, podem se beneficiar com o Adobe Sign, maximizando a eficiência por meio de processos digitais abrangentes para recrutamento e incorporação de novos professores, funcionários e fornecedores. A solução possibilita ainda a integração com todo o ecossistema de softwares da Microsoft, aumentando o nível de transformação digital nos processos internos.

“Pense em todos os eventos, exames e demais documentos que demandam assinaturas de alunos, pais e instituições de ensino durante um ano letivo. Tudo isso pode ser digitalizado e otimizado com o apoio da tecnologia”, explica Jordão. Segundo ele, uma instituição de ensino conseguiu reduzir o tempo de preenchimento de formulários de participação em eventos de 25 para apenas cinco horas com o Adobe Sign.

Na sala de aula

Por ser uma das líderes mundiais em tecnologia, a Adobe investe no desenvolvimento de profissionais do futuro por meio de seus softwares. Ao todo, são mais de 20 ferramentas voltadas ao trabalho criativo e colaborativo, incluindo tutoriais e cursos online gratuitos.

“As ferramentas da Adobe Creative Cloud permitem que os alunos se comuniquem e pensem de forma criativa para que possam se formar com as habilidades digitais necessárias. Assim, eles expandem suas oportunidades de carreira futuras e ficam preparados para quaisquer mudanças”, afirma Jordão. Para saber mais sobre como as soluções da Adobe podem ajudar a digitalizar o setor educacional acesse o site

Leia também

A difícil implantação do diploma digital

Artigos relacionados

Comentários

comentários

 youjizz

best replica watches

  blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN