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Mais perto do nativo digital

Integração de ferramentas tecnológicas fortalece o diálogo das IES com candidatos e alunos, com resultados financeiros comprovados

Publicado em 25/08/2018

por Ensino Brand Studio

Planeta Y “A geração Y já se formou ou está se formando. Hoje é a vez da geração Z, que se sente bem mais à vontade em se relacionar por meio das plataformas digitais", afrima Marcus Aquenaton, CEO do Planeta Y

Ferramentas tecnológicas Planeta Y

“A geração Y já se formou ou está se formando. Hoje é a vez da geração Z, que se sente bem mais à vontade em se relacionar por meio das plataformas digitais”, afrima Marcus Aquenaton, CEO do Planeta Y

E-mail, SMS, SAC não conseguem se comunicar com todo o público de uma instituição de ensino superior. Existe, sim, uma parcela de alunos e de candidatos que dão atenção a esses canais, mas a realidade é que os nativos digitais da geração Z estão cada dia mais conectados em novos canais.

É preciso despertar na cultura institucional da IES a consciência do atendimento e da conversação por meio das mídias Facebook, Instagram e chat do site, tratando-as como canais realmente relevantes dentro de toda organização. A geração Z é a geração, definitivamente, 100% digital e relaciona-se com a IES utilizando mídias digitais. Inúmeras pesquisas e estudiosos apontam na direção de que não há como escapar dessa nova realidade na evolução das relações de consumo com essa nova geração.

Esta realidade vem obrigando o mercado, de modo geral, a rever seus processos. No caso da educação, particularmente das IES, que historicamente demoram a adotar novas tecnologias, especialmente as que podem alterar sua cultura organizacional, o impacto é muito forte. “A geração Y já se formou ou está se formando. Hoje é a vez da geração Z, que se sente bem mais à vontade em se relacionar por meio das plataformas digitais. Quando a instituição impõe outro canal a esse jovem, é bem provável que diga: ‘depois eu ligo’. Ele espera sua resposta de imediato e no canal que está utilizando. As IES necessitam discutir abertamente isso em suas reuniões de board”, relembra Marcus Aquenaton, CEO do Planeta Y, um software de monitoramento e de gestão de mídias sociais exclusivamente desenvolvido para o segmento educacional.

Captação de alunos nas mídias digitais que gera resultados financeiros

O módulo de captação do Planeta Y foi criado para tornar as mídias sociais das instituições canais estratégicos e rentáveis das gestões de marketing educacional. E os resultados são comprovados por meio de métricas de Retorno Sobre o Investimento (ROI).

Na própria ferramenta, é possível coletar e classificar informações sobre cada pessoa que demonstrou interesse na instituição, como perfil, curso de interesse e, principalmente, acompanhar todas as fases do funil de captação em que se encontra o candidato que fez contato utilizando Instagram, Facebook ou mesmo o chat do site da IES. “O principal motivo de perda financeira em mídias sociais é a falta de gerenciamento dos inúmeros contatos de candidatos feitos todos os dias. Parte do mercado ainda não tem a prática de gerenciar leads sociais de forma a monetizar o uso das redes. Fala-se muito e gera-se pouco resultado financeiro. Gerar resultados financeiros em mídias sociais é uma das necessidades que resolvemos com nosso software”, sintetiza Aquenaton.

 

software do Planeta Y

Pedro Rangel é responsável pelo atendimento e sucesso dos clientes da Planeta Y e conta sobre o gerenciamento do software

O software gerencia lembretes de próximos contatos, de forma a maximizar o trabalho do analista de mídia social. “O principal fator, aqui, é a geração de leads e as landing pages sociais, que serão enviadas para os candidatos individualmente, enquanto o relacionamento com ele já está ativo e pelo canal que ele mesmo escolheu. E o analista é avisado sobre os próximos candidatos com os quais tem de fazer contato”, diz Pedro Rangel, responsável pelo atendimento e sucesso dos clientes da Planeta Y.

Integrações estratégicas com outras soluções de mercado

O Planeta Y, que já disponibilizava integração com a RD Station para automação de marketing, avança na integração com a CRM Educacional para automatizar ainda mais a gestão de vendas.

Para aumentar a taxa de conversão de candidatos inscritos em alunos matriculados, as integrações das soluções irão melhorar a automação e as taxas de conversão das etapas do processo da jornada de compra dos leads coletados pelo Planeta Y nas mídias digitais.

Para saber mais, acesse www.planetay.com.br

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