Revista Ensino Superior | Marcas que ficam - Revista Ensino Superior
Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

NOTÍCIA

Ensino 223

Marcas que ficam

Prêmio Top Educação celebra as empresas e produtos mais lembradas pelo público da área de educação

Publicado em 23/10/2017

por Redação Ensino Superior

TOP2017-Logo

A marca é um dos ativos mais importantes de uma empresa. É ela que conecta o cliente ao produto e, por isso, precisa transmitir confiança, excelência, respeitabilidade e, dependendo dos valores da companhia, modernidade, ousadia, versatilidade, rigor, entre outros atributos. É interessante notar que a imagem de uma marca também é dinâmica – transforma-se com o tempo de acordo com as mudanças da sociedade, da  concorrência e até da própria empresa, que pode repensar suas estratégias.

Criado há doze anos, o prêmio Top Educação é uma inciativa da Editora Segmento para reconhecer publicamente as marcas mais lembradas no setor educacional. O resultado é baseado em uma pesquisa quantitativa de participação espontânea pela internet. São 40 categorias, sendo 10 delas no segmento do ensino superior.

Aliás, esta é a primeira vez que a premiação contempla instituições, empresas e fornecedores desse setor, deixando, portanto, de se restringir à área de educação básica.

Confira a seguir a relação dos ganhadores no segmento Ensino Superior:

Biblioteca digital | Pearson Education

O que oferece: soluções que atingem todo o ciclo educacional. Foco em educação básica, ensino superior e ensino de idiomas.

Diferenciais: tem como valor ajudar as pessoas a progredirem por meio da educação. Para isso, combina conteúdo e avaliação alimentada por tecnologia e serviços, o que permite um aprendizado personalizado em escala.

Como trabalha a marca: por meio de renovações da marca e do reforço de outras marcas da empresa, como Wizard, Yazigi, COC e Dom Bosco.

Novidades em 2017: na área do ensino superior, serão lançadas até o final do ano novas edições de livros bestsellers mundiais, como Administração estratégica, Estática e dinâmica e Administração financeira.

Site: www.pearson.com.br

Redes sociais:
LinkedIn: www.linkedin.com/company/9233680
Facebook: https://www.facebook.com/PearsonBrasil/
https://www.facebook.com/PearsonUniversidades

Software de gestão acadêmica | Lyceum (Techne)

O que oferece: ferramenta de gestão educacional utilizada por instituições de ensino do Brasil para gerenciar seus processos e apoiar a tomada de decisão.

Diferenciais: serviços e ferramentas utilizadas desde a educação infantil até a pós-graduação, no ensino presencial ou a distância; possibilita a integração da comunidade acadêmica na nuvem.

Como trabalha a marca: prezando o reconhecimento pelo pioneirismo, pela vanguarda tecnológica e pela credibilidade no segmento educacional.

Novidades em 2017: lançamento da tecnologia 360º na nuvem e de novos módulos voltados para a mobilidade dos alunos e para os cockpits de gestão.

Site: http://www.lyceum.com.br

Redes sociais:
LinkedIn: https://www.linkedin.com/showcase/3862004/
Facebook: https://www.facebook.com/lyceumeducacional/
Twitter: https://twitter.com/lyceumsrp

LMS Sistema de aprendizagem | Blackboard (Grupo A)

O que oferece: conjunto de ferramentas tecnológicas para
a educação, tais como ambiente virtual de aprendizagem
e webconferência.

Diferenciais: ferramenta de webconferência e aplicativos específicos para alunos e professores, tudo com uma interface amigável, eficiente e consistente.

Como trabalha a marca: por meio de parcerias com diferentes instituições.

Novidades em 2017: lançamentos do Bb Ally, uma ferramenta para aumentar a acessibilidade dos conteúdos das instituições, e do Bb Instructor, aplicativo voltado
para o professor.

Site: blackboard.grupoa.com.br

Redes sociais:
LinkedIn: http://pt.linkedin.com/company/blackboard-brasil
Facebook: https://www.facebook.com/blackboardbrasil/?ref=br_rs
YouTube: https://www.youtube.com/user/blackboardbr
Twitter: https://twitter.com/blackboard

Segurança da tecnologia da informação | Cisco do Brasil

O que oferece: tecnologias para comunicação – colaboração, virtualização e segurança – voltadas a práticas pedagógicas, gestão financeira e prestação de serviços no campus.

Diferenciais: trabalho com instituições em todo o mundo para oferecer soluções de tecnologia em prol da qualidade, da inovação dos processos de ensino-aprendizagem e pesquisa e da eficiência operacional dos serviços administrativos.

Como trabalha a marca: por meio de empresas credenciadas, que são integradores de soluções em todo o Brasil e no mundo, e atendendo necessidades específicas dos clientes.

Novidades em 2017: novas soluções para redes polos de EAD relacionadas a gestão de infraestrutura de tecnologia digital para diminuir a necessidade de equipamentos, suporte técnico e custo de propriedade.

Sites: www.cisco.com.br/educacao
thenetwork.cisco.com
http://americas.thecisconetwork.com/site/index/lang/pt/

Redes sociais:
Twitter: @CiscoDoBrasil

Software de gestão de pessoas | LG lugar de gente

O que oferece: soluções de tecnologia para todo o ciclo de vida do capital humano, do recrutamento e seleção à aposentadoria ou desligamento.

Diferenciais: a especialização em tecnologia para gestão de recursos humanos e a plataforma em nuvem para a área, a Suíte Gen.te nuvem.

Como trabalha a marca: por meio da valorização das pessoas.

Novidades em 2017: lançamento de ferramenta de entrevista por vídeo dentro do módulo de recrutamento e seleção e investimentos em nuvem e adequação aos novos layouts do eSocial.

Site: www.lg.com.br

Redes sociais:
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/394794/
Facebook: https://www.facebook.com/lglugardegente
YouTube: https://www.youtube.com/user/lglugardegente
Twitter: https://twitter.com/lglugardegente
Instagram: https://www.instagram.com/lglugardegente

Software de gerenciamento para captação e retenção | CRM Educacional

O que oferece: software de captação e modelo de retenção preditiva.

Diferenciais: equipe de consultoria especializada em estratégias de captação e retenção e software desenhado para as características brasileiras.

Como trabalha a marca: desenvolvendo o branding e o posicionamento desejado perante os gestores das instituições de ensino e entregando os resultados que foram prometidos no momento da venda do software.

Site: http://crmeducacional.com/

Redes sociais:
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/10153386
Facebook: https://www.facebook.com/CRMEducacional/

Crédito Educacional | Fundacred (CredIES)

O que oferece: um sistema de crédito educacional totalmente sustentável que traz vantagens para estudantes e instituições.

Diferenciais: menor taxa do país, sem juros e com sistema de crédito retroalimentado (a restituição do beneficiado ajuda no crédito de outro estudante beneficiado).

Como trabalha a marca: por meio de ações presenciais nas conveniadas, de participações em congressos educacionais, das mídias sociais, de campanhas geolocalizadas e de visitas a gestores.

Novidades em 2017: nova plataforma de simulação do crédito, além de uma versão adaptável para cada conveniada.

Site: www.fundacred.org.br

Redes sociais:
Facebook, Twitter e Instagram: @fundacred
YouTube: canalfundacred

Empresa de cobrança | Cobrafix

O que oferece: assessoria para cobrança, negativação, protestos, seguro, jurídico, captação e retenção de alunos, factoring, publicidade, entre outros.

Diferenciais: primeira empresa do Brasil especializada em cobrança educacional. Há 42 anos, atua em 100% do território nacional com filiais em mais de 18 capitais.

Como trabalha a marca: por meio de uma equipe motivada para o alcance do melhor resultado e sempre entregando em tempo real as tratativas com os clientes.

Novidades em 2017: Publifix (publicidade e marketing das instituições), Servfix (prestadora de serviços no ramo educacional), Educafix (captação e retenção de alunos), Unifix (locação de PA e SAC), Jurifix (cobrança por meio extrajudicial e judicial), Techfix (soluções em TI, telecom e rede) e Credfix (factoring e antecipação de créditos).

Site:
www.cobrafix.com.br

Redes sociais:
Twitter: @cobrafixbrasil

Outsourcing de impressão | Canon do Brasil

O que oferece: tecnologias de gerenciamento de documentos, imagem e produtos como câmeras, copiadoras, impressoras e lentes.

Diferenciais: preocupação em lançar continuamente novos produtos; equipe de vendas altamente capacitada; investimento em pessoal; e equipamentos e parcerias importantes para se manter no topo.

Como trabalha a marca: a partir do desenvolvimento de uma comunicação unificada. Assim, a marca se mantém mundialmente conhecida e consolidada no Brasil desde 1974.

Novidades em 2017: líder no ranking de patentes americano, a empresa continuará, em 2017, a ampliar o seu market share no país.

Site: www.canon.com.br

Redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/canonbr/
https://www.facebook.com/canoncineprobr/
https://www.facebook.com/cpsbrasil/

Aplicativos para gestão de IES | AppProva

O que oferece: nivelamento de ingressantes; preparação para o Enade com banco de itens de todos os cursos e diagnóstico detalhado; e Resultado Enade, plataforma gratuita para análise de indicadores das IES.

Diferenciais: gamificação; banco de itens padrão Enade; criação intuitiva de atividades; correção automática; relatórios detalhados com dados para facilitar a tomada de decisões das IES.

Como trabalha a marca: por meio de uma estratégia de inbound marketing, que envolve principalmente o marketing de conteúdo e o uso de redes sociais, para que a marca esteja presente nos mesmos canais em que estão os clientes.

Novidades em 2017: relatórios com previsão do Conceito Enade

Sites: http://appprova.com.br/ensino-superior/
http://www.resultadoenade.com/

Autor

Redação Ensino Superior


Leia Ensino 223

aspas

Reforma trabalhista divide professores e mantenedores de instituições de...

+ Mais Informações
Celso Lisboa aposta na inovação pedagógica

Centro Universitário Celso Lisboa reinventa seu modelo de ensino

+ Mais Informações
tas1

O universo acadêmico por Marcelo Tas

+ Mais Informações
Censo da Educação Superior revela queda no número de matrículas

Por que as matrículas no ensino superior pararam de crescer

+ Mais Informações

Mapa do Site

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.