Revista Ensino Superior | Plano de aula não pode ser o mesmo de quinze anos atrás - Revista Ensino Superior
Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

NOTÍCIA

Formação

Plano de aula não pode ser o mesmo de quinze anos atrás

Escritor e jornalista criticam o atraso das universidades no ato de ensinar e argumentam que elas devem falar e agir de acordo com realidade social

Publicado em 28/09/2018

por Redação Ensino Superior

pedro dória Pedro Dória falou sobre futuro da sociedade com a tecnologia (foto: Gustavo Morita)

universidade

                                               Pedro Dória falou em evento promovido pelo Semesp (foto: Gustavo Morita)

Em tempos que pessoas são “formadas pelo YouTube”, é papel do educador resgatar a vontade de buscar conhecimento com qualidade, salientou Sidnei Oliveira, escritor e especialista em conflitos de gerações, durante o Fnesp, realizado em São Paulo.

Ele também apontou que é preciso reinventar o modelo pedagógico de ensino de modo que as instituições possam falar e agir de acordo com a realidade. O jornalista Pedro Dória foi na mesma linha ao criticar os planos de aula tradicionais: “conheço muito professor que aplica a mesma metodologia em sala de aula há quinze anos”.

Ao promover mudanças, os especialistas acreditam que o aluno enxergará a universidade além do diploma e valorizará ainda mais o que pode aprender dentro dela.

Organizado pelo Semesp, o 20ª edição do Fnesp mostrou que 4ª Revolução Industrial já está acontecendo e apresentou vias para o ensino superior inovar com qualidade e se alinhar às mudança que todos já sentem.

Leia também:

https://revistaensinosuperior.com.br/universidades-transformacoessociais/

 

 

Autor

Redação Ensino Superior


Leia Formação

FEI

Como vencer o déficit de 75 mil engenheiros

+ Mais Informações
Educação online

EAD com preço de cursos presenciais ganha força nos EUA

+ Mais Informações
Educação midiática

IES precisam incluir educação midiática

+ Mais Informações
Formação de jovens

O que os jovens devem buscar na formação

+ Mais Informações

Mapa do Site

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.